Postado em 29 de Junho de 2022 às 15h44

Declaração Anual de MEI: Sala do Empreendedor de Pinhalzinho alerta que prazo encerra nesta quinta-feira

 
Termina nesta quinta-feira (30) o prazo para os microempreendedores individuais (MEIs) entregarem a Declaração Anual de Faturamento (DASN-SIMEI), alerta a Sala do Empreendedor de Pinhalzinho, no oeste catarinense. Esse serviço gratuito e de referência ao atendimento das demandas do setor empresarial local está à disposição para auxiliar na entrega desse documento obrigatório. A prestação de serviço é viabilizada pelo Programa Cidade Empreendedora, uma parceria da Administração Municipal com o Sebrae/SC.
De acordo com a atendente da Sala do Empreendedor, Clédia Thome, o procedimento apenas parece complexo. “Muitos empresários têm receio de informar os dados sobre seu negócio, mas com o auxílio da Sala do Empreendedor de Pinhalzinho terão todas as informações necessárias para cumprir a obrigação com a Receita Federal, e ainda enviamos a Declaração, gratuitamente, a todos os MEIs de Pinhalzinho, com toda a segurança”, comenta.
Todos os 1.731 MEIs ativos em 31 de dezembro de 2021 no município precisam obrigatoriamente fazer essa declaração anual, mesmo aqueles que tenham entregado a declaração de imposto de renda pessoa física por ter rendimentos do ano-base acima de R$ 28.559,70. Isso porque são dois documentos diferentes: a Declaração Anual de MEI e o Imposto de Renda. Órgãos licenciadores como a Prefeitura, a Vigilância Sanitária, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil e a Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina (SEFAZ) costumam solicitar o comprovante de entrega da Declaração Anual de Faturamento para conceder a renovação de licenças e alvarás. O documento também é necessário para solicitar crédito em bancos ou instituições financeiras.
Sala do Empreendedor
Para o prefeito Mário Afonso Woitexem a Sala do Empreendedor é o serviço de referência tanto para quem deseja empreender quanto para quem almeja aprimorar a gestão empresarial. “Observamos que essa iniciativa está cumprindo com os objetivos propostos, principalmente no fomento ao empreendedorismo e no aprimoramento dos pequenos negócios locais, além de simplificar a vida do empresário pinhalense, pois serve de apoio gratuito a todos”, analisa o gestor.
O gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, reforça que o espaço proporciona contato permanente e direto entre o Poder Público e os empresários. “Oferece auxílio burocrático, divulga oportunidades de capacitação e consultorias e agrega outras agendas estratégias de desenvolvimento local”, destaca.
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17 horas, sem fechar ao meio dia. Mais informações pelo telefone (49) 3366-6605 ou pelo e-mail saladoempreendedor.00@pinhalzinho.sc.gov.br.
 
Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais: InstagramFacebookLinkedInTwitterTelegramYouTubeBlogSite

Veja também

Café rural é o novo atrativo gastronômico de Caxambu do Sul 09/08/22 Polenta brustolada, queijo e salame colonial, pão com fermento caseiro, pão de cenoura, café passado com leite fresco, ricota, manteiga, geleia de frutas, mel, bolo de nozes, rocambole, bolachas caseiras, waffer, chá de ervas, suco natural e frutas. Essas são algumas das delícias oferecidas no café rural na propriedade do casal Gicela e Derli Martiori, da Linha......

Voltar para (Blog)