Postado em 05 de Julho de 2024 às 15h18

Como alavancar suas vendas pelo WhatsApp Business

Treinamento da CDL Chapecó orienta lojistas sobre técnicas de vendas focadas no aplicativo

Treinamento da CDL Chapecó orienta lojistas sobre técnicas de vendas focadas no aplicativo. (Foto: Caroline Lorenzetti/MB Comunicação)

  “A forma como nos relacionamos com o cliente é fundamental para que as vendas se concretizem, seja por áudio, vídeo, texto ou imagem, falarmos na mesma ‘linguagem’ que o cliente é essencial”. Esse foi o principal tema abordados pela instrutora Denise Gasparetto no treinamento "Como vender pelo WhatsApp Business", promovido nesta semana (3 e 4) pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL).
  Denise explanou sobre as melhores estratégias para que as vendas sejam concretizadas através do aplicativo. “Um dos grandes pontos é a velocidade em que o cliente é respondido, as métricas afirmam que respostas em até 5 minutos possuem uma taxa de conversão para venda em torno de 17%, e quando a empresa demora mais do que uma hora, essa taxa cai para 2%”, afirmou.
  “Se o cliente recebe um atendimento ruim na compra do produto, ele já imagina como será o suporte se ocorrer algum tipo de problema, dessa forma ele repensa e a empresa perde a venda”, explicou a instrutora. Todo o conteúdo abordado foi fundamentado em exemplos do cotidiano dos vendedores, permitindo que eles apliquem imediatamente o conhecimento adquirido.
  O conteúdo programático foi composto por funcionalidades do WhatsApp Business, catálogo no aplicativo, etiquetas, mensagens assertivas e perfil comercial. Também contou com: respostas rápidas, lista de transmissão versus grupos, atendimento e criação de um processo de vendas pelo WhatsApp.
  A Cosegur EPIs levou 7 de seus vendedores para a capacitação. “Como hoje nós trabalhamos com o WhatsApp em todas as áreas de venda, o evento nos agregou muito conhecimento e com certeza nos ajudará a potencializar nossas vendas”, comentou Charles Junior Engleman, vendedor externo da empresa.
  O presidente da CDL Chapecó, Edson Demétrio Piana, destacou que treinamentos como esse são essenciais para o pleno desenvolvimento do comércio chapecoense, “A entidade busca fornecer capacitações, serviços e soluções aos seus associados para que seus respectivos comércios prosperem e alavanquem cada vez mais o comércio do município”.

A instrutora Denise Gasparetto destacou que o relacionamento com o cliente é fundamental para que as vendas se concretizem. (Foto: Caroline Lorenzetti/MB Comunicação)

Todo o conteúdo abordado foi fundamentado em exemplos do cotidiano dos vendedores, permitindo que eles apliquem imediatamente o conhecimento adquirido. (Foto: Caroline Lorenzetti/MB Comunicação)

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