Postado em 07 de Dezembro de 2022 às 14h31

CRC Solidário e Sindicont promovem ação social no Centro de Convivência do Idoso

Ação ocorreu na última semana

Aos 90 anos, J.G. mora, com outros 15 idosos, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), em Chapecó. No local, eles recebem alimentação, acompanhamento de serviços de saúde, vestuário, entre outras necessidades. Também costumam receber visitas. Uma delas ocorreu na última semana, quando o Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont) participou de uma ação social, realizada por meio do Programa CRC Solidário, do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRC/SC). Foi parceira na ação a empresa Fresh-Dent.
         Foram doadas 300 fraldas geriátricas, escovas de dente, creme dental, lenços umedecidos, cotonetes, sabonete líquido e biscoitos de água e sal. Também foi servido um lanche e o contador Airton Celuppi animou a tarde ao som de um acordeom. As doações foram feitas por contadores de Chapecó.
         J.G. chegou em Chapecó há 40 anos para trabalhar e mora no CCI há sete anos. “Somos muito bem atendidos e temos o necessário dentro daquilo que é possível. Por outro lado, recebemos da sociedade chapecoense afeto. Chapecó tem um povo muito solidário. Agradeço a todos que vêm aqui nos trazer boas ações”, frisou.
         A diretora social do Sindicont e integrante da Comissão do Programa Voluntariado da Classe Contábil do CRC/SC, Ilse Maria Sulzbach, destacou que as ações sociais fazem parte da atuação das entidades. “É uma contrapartida da classe contábil para a sociedade, fortalecendo o vínculo com a comunidade e entre os profissionais. Acreditamos que se cada um fizer a sua parte, poderemos construir uma sociedade mais humana e justa”.
O presidente do Sindicont, Everton Bortolotto, ressaltou que a entidade estimula os contabilistas a atuarem com foco na responsabilidade social. “Somos parceiros do programa CRC Solidário, tanto para conhecer a realidade das comunidades, quanto para desenvolver ações que atendam as necessidades das pessoas e contribuam para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos”.

         A coordenadora do Centro de Convivência do Idoso, Simone Tatiana da Silva, explica que o local é mantido pelo poder público e que as doações são sempre bem-vindas. “Atualmente residem 16 idosos e o que recebemos contribui bastante na manutenção do Centro, principalmente produtos de higiene. Além disso, quando há visitas, eles se alegram com músicas, por verem pessoas diferentes e por terem outras atividades”, concluiu.

Música fez parte da programação

Veja também

Voltar para (Blog)