Postado em 09 de Setembro de 2019 às 17h24

Caibi promove seminário para auxiliar os microempreendedores individuais

A Prefeitura de Caibi, por meio da Sala do Empreendedor de Caibi, promove na terça-feira (17), às 18h30, o Seminário Microempreendedor Individual (MEI), no auditório da administração municipal. Essa ação integra o Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo poder público municipal e pelo Sebrae/SC, com o objetivo de promover a transformação local por meio da implantação de políticas públicas de desenvolvimento.
O Seminário do MEI é um encontro para esclarecer dúvidas de empreendedores e futuros empresários. Entre os temas apresentados estão: o que é ser MEI, quais procedimentos para regularizar o negócio, ao sair da informalidade quais são os benefícios e as obrigações e, por fim, como a Sala do Empreendedora de Caibi pode auxiliar no aprimoramento da empresa.
De acordo com a diretora de desenvolvimento econômico e turismo do município, Claudia Rigotti Biasi, no seminário também será debatida a viabilidade de realização da I Feira do MEI, que é um evento voltado aos microempreendedores de Caibi para divulgar e comercializar seus trabalhos. “Esse seminário é aberto tanto para quem é MEI quanto para quem deseja obter informações ou se formalizar”, comenta.
Informações pelo telefone (49) 9 9971-0502.
SALA DO EMPREENDEDOR
A Sala do Empreendedor estimula o empreendedorismo e o desenvolvimento das empresas, consequentemente, fortalece a geração de emprego e renda no município.
O prefeito de Caibi, Elói José Líbano, destaca que o espaço é destinado a atender as necessidades dos MEIs, com informações, orientações, qualificações e soluções para aprimorar os negócios. “Nosso intuito é oferecer suporte ao atendimento das demandas do setor empresarial e ao promover as ações visualizamos o desenvolvimento local, principalmente, a partir das medidas propostas pelo Programa Cidade Empreendedora”, analisa.
Entre os serviços prestados nesse espaço estão: informações para a abertura de empresas; formalização de microempreendedores individuais (MEIs); emissão de certidões; emissão de guias; declaração anual do MEI; auxílio para emissão de notas fiscais; apoio e incentivo para a participação das micro e pequenas empresas do município nas compras governamentais; orientação e auxílio na parte burocrática e documental nos processos licitatórios; cursos, capacitações e consultorias; apoio e suporte aos pequenos negócios.

Veja também

Grupo Pereira/Fort Atacadista lamenta falecimento do jornalista Rafael Henzel27/03/19 Desde sua chegada em Chapecó, através de sua bandeira FORT ATACADISTA, o Grupo Pereira encontrou no cidadão e no jornalista RAFAEL HENZEL um grande amigo e apoiador. O Grupo Pereira identificou em Rafael muito mais que um profissional......

Voltar para (Blog)