Edição em Chapecó reuniu cerca de 1.200 participantes e destinou parte das inscrições a instituições sociais do município
Cerca de 1.200 pessoas participaram da Corridas do Bem em Chapecó, promovida pelo SESI Santa Catarina. (Foto: Débora Favretto/ MB Comunicação)
O circuito de Corridas do Bem Corridas do Bem, promovida pelo SESI Santa Catarina por meio do programa SESI+Saúde, passou por Chapecó, no último domingo (5). Cerca de 1.200 pessoas, entre adultos e crianças participaram da iniciativa que, além de fomentar a qualidade de vida, destinou recursos para duas instituições do município. A largada ocorreu na praça Coronel Bertaso.
Confira os resultados: https://www.onsportsoficial.com.br/resultados/racetag/#/corridas-do-bem-sesi-chapeco-2025
Os percursos de 5 km e 10 km foram para participantes a partir de 14 anos; a caminhada, com trajeto de 5 km para pessoas de qualquer idade; e a maratoninha, voltada a crianças de 2 a 13 anos, com distâncias de 50 a 300 metros, conforme a faixa etária.
Nesta edição, duas instituições foram beneficiadas com parte do valor arrecadado nas inscrições: a Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Chapecó e Região (AMA Oeste) e a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Chapecó.
O superintendente regional do SESI, Daniel Tenconi, destacou a importância da iniciativa como forma de aproximação com a comunidade e incentivo à atividade física. “Estamos colocando em prática o propósito do SESI, que é melhorar a vida das pessoas. Neste caso, por meio dos nossos serviços na área de promoção da saúde, temos estimulado fortemente a mudança de comportamento entre os trabalhadores. E, com esta ação, conseguimos ampliar esse impacto para toda a população de Chapecó. Ter cerca de 1.200 participantes é uma enorme satisfação e uma oportunidade de promover qualidade de vida para todos.”
O presidente do Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico da Região de Chapecó (SIMEC) e diretor regional Oeste da FIESC, Carlos Martinelli, participou do momento e destacou a atividade. “Esta é uma grande oportunidade. A indústria, além de se preocupar com a produção, também se dedica à qualidade de vida de seus colaboradores e de toda a sociedade. O Circuito Corridas do Bem é uma excelente oportunidade de demonstrar isso: que a indústria está comprometida com todos.”
A primeira inscrita na Corrida do Bem foi a diretora administrativa financeira da Ogochi Menswear, Aureane Mignon. “Eu acho que é uma super oportunidade para que cada um se desafie individualmente. É um movimento que fomenta a saúde, o bem-estar, a energia, da mesma forma que a indústria movimenta o estado e o país. Esse evento do SESI, que já é tradicional e tem altíssima adesão, como podemos ver hoje, estimula cada pessoa a sair do sedentarismo, no seu ritmo, da sua maneira.”
Corredora amadora há algum tempo, ela reforça os benefícios da prática. “A corrida nos desafia a manter uma rotina de treinos. Para quem ainda não corre, esse tipo de iniciativa planta uma sementinha que só traz ganhos: para a pessoa, para a família, para a indústria e para a sociedade como um todo.”
Aureane foi surpreendida com uma homenagem por ser a primeira inscrita na iniciativa. “Não sabia disso! Mas como participo ativamente das ações da FIESC, do SESI e do SENAI, me inscrevi logo que abriu, pois já participei em anos anteriores.”
Parte da renda com as inscrições foi destinada à AMA Oeste e à Rede Feminina de Combate ao Câncer. (Foto: Débora Favretto/ MB Comunicação)
A iniciativa é uma das principais ações do SESI+Saúde. (Foto: Débora Favretto/ MB Comunicação)
Jardel Carminatti, Carlos Martinelli e Daniel Tenconi representando a FIESC. (Foto: Débora Favretto/ MB Comunicação)
Participantes percorreram trajetos de 5 km e 10 km em provas voltadas a atletas a partir de 14 anos. (Foto: Débora Favretto/ MB Comunicação)
Prefeito de Chapecó, João Rodrigues, participou da largada do evento. (Foto: Débora Favretto/ MB Comunicação)
Corrida e solidariedade marcaram a manhã de domingo em Chapecó durante o circuito Corridas do Bem. (Foto: Débora Favretto/ MB Comunicação)
Maratoninha incentivou a prática de atividade física desde a infância. (Foto: Débora Favretto/ MB Comunicação)
Diretora da Ogochi Menswear, Aureane Mignon foi homenageada por ser a primeira inscrita do evento. (Foto: Débora Favretto/ MB Comunicação)
A iniciativa é uma das principais ações do SESI+Saúde e já se consolidou em Santa Catarina pelo impacto social. (Foto: Débora Favretto/ MB Comunicação)
Veja também
Faesc comemora reconhecimento de Indicação Geográfica da erva-mate do norte catarinense09/Jun/202209/06/22há 3 anos Quinta-feira, 09 de Junho de 202209/06/2022O processo para o registro da erva-mate do planalto norte catarinense contou com apoio financeiro do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) por meio de convênio, bem como apoio técnico por mais de 10 anos....
Na próxima terça-feira: Seminário apresenta nova lei Empresa Simples de Crédito20/Nov/201920/11/19há 5 anos Quarta-feira, 20 de Novembro de 201920/11/2019O que é o novo modelo de negócios Empresa Simples de Crédito (ESC)? Qual a sua estruturação? Que operações pode realizar? Quais são as modalidades, os limites e as restrições? Essas......