Postado em 08 de Julho de 2021 às 10h41

Conheça seu lado empreendedor com o Empretec em Xanxerê

Estão abertas as inscrições ao Programa de Formação de Empreendedores (Empretec), que será realizado no período de 19 a 24 de julho, das 8h às 18 horas, no Auditório da Associação das Entidades Empresariais (AEEX), em Xanxerê. A iniciativa é do Sebrae/SC, da Associação Empresarial de Xanxerê (ACIX) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município. As inscrições podem ser feitas pelo link sebrae.sc/empretec.
A metodologia é da Organização das Nações Unidas (ONU) e busca conhecer os padrões de comportamento de sucesso, identificar e fortalecer essas características e aumentar os resultados empresariais. Ao todo são 60 horas de capacitação, em seis dias de imersão, em que o participante é desafiado com atividades práticas, cientificamente fundamentadas.
Para realização do evento os organizadores observarão todos os protocolos de segurança no combate à covid-19: aferição da temperatura, distanciamento social, uso obrigatório de máscara e disponibilização de álcool em gel.
O gestor de projetos do Sebrae/SC, Eduardo Sganzerla, ressalta que o Empretec possibilita que as pessoas possam desenvolver as habilidades de um empreendedor de sucesso. “A mudança comportamental que ele gera reflete nos resultados pessoais e profissionais do participante”, enfatiza.
RELATO DE EMPRETECOS
Para a presidente da ACIX, Irene Sá Affolter, os participantes sairão transformados depois dessa grandiosa experiência. “O Empretec será uma mola propulsora na vida de cada um. Quem deseja grandes conquistas deve semear agora e cuidar ao longo dos anos”, antecipa. 
A diretora secretária da CDL de Xanxerê, Jocelaine Rufatto, fez o Empretec há dez anos. “O programa possibilita desenvolver habilidades pessoais e profissionais. Despertou para novas oportunidades e sem dúvida foi uma virada de chave em minha vida”, comenta. O empresário Ricardo Rufatto reforça que o programa é uma experiência única e possibilita ampliar a visão empreendedora.
O empresário Rodrigo Calza enfatiza que é um privilégio falar sobre o Empretec. “Não conheço ninguém que se arrependeu de fazê-lo porque todos os empretecos gostariam de participar da imersão novamente. Meu negócio tem muita influência do programa além de representar a concretização do sonho de fazer cerveja”, destaca.
 
Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas redes sociais: InstagramFacebookLinkedInTwitterTelegramYouTubeBlogSite.  

Veja também

Voltar para (Blog)