Postado em 18 de Janeiro às 14h09

Como anda a sua empresa? Diagnóstico do Sebrae/SC auxilia empreendedores

O Programa é gratuito e está disponível para microempresa ou empresa de pequeno porte

Na última semana os consultores credenciados do Sebrae/SC estiveram reunidos em Chapecó para apresentar a estratégia de atuação deste ano para o Programa Como Anda a Sua Empresa. 

O empreendedor está sempre em busca de inovação no ramo em que atua. Receber um diagnóstico da empresa acompanhado de soluções para resolver o que deve ser trabalhado é um incentivador de longo prazo. Com esse objetivo o Sebrae/SC desenvolveu o Programa Como Anda a Sua Empresa (CAASE). Na última semana os consultores credenciados estiveram reunidos em Chapecó. A fim de apresentar a estratégia de atuação para 2024. Estiveram presentes o gerente regional do Sebrae/SC, Udo Martin Trennepohl, o gestor regional do Programa Rede de Agentes, Reges Chimello, gestor da Agência de Atendimento Chapecó, Leandro Pereira e o consultor sênior do Programa CAASE, Osvaldo Antonio Motta.
De acordo com Trennepohl, o Programa consiste em um diagnóstico gerencial. “O objetivo é identificar os pontos fortes de pequenos negócios, ao mesmo tempo em que detecta áreas que precisam melhorar para que o empreendimento se torne mais sólido e sustentável”, ressaltou.
Motta destacou na oportunidade que “o diagnóstico empresarial feito pelo CAASE é gratuito e está disponível para empresas de qualquer setor, desde que sejam microempresa ou empresa de pequeno porte”, explicou. Na reunião também foi apresentada a estratégia regional para atuação da agência de atendimento com o objetivo de trabalhar de forma sincronizada com os consultores que estão em campo.
Para Chimello o objetivo principal é “trabalhar de forma sincronizada, convergindo todas as soluções disponíveis, a fim de proporcionar aos nossos clientes um leque abrangente de possibilidades para resolver seus problemas”, pontuou.
COMO ANDA A SUA EMPRESA
O Programa inicia com um diagnóstico aplicado de maneira presencial ou remota em cinco áreas da empresa: finanças, planejamento, mercado, processos e pessoas. Ao final da avaliação de cada área é permitido ao empresário fazer sua autoavaliação, com pontuação de 0 a 100. O empresário aponta ainda, através de perguntas abertas, qual o maior desafio da empresa neste estágio e de que forma o Sebrae pode ajudá-lo.
No final da avaliação é gerado um relatório com os resultados gerais e um específico para cada área. O consultor, assim, apresenta os resultados ao empreendedor, auxiliando na percepção das notas obtidas e apontando o que deve ser melhor observado.
Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas redes sociais: InstagramFacebookLinkedInTwitterTelegramYouTubeBlogSite

Veja também

Sinara Perosa fala dos desafios da nova gestão da Deatec03/09/19 Atuar para fortalecer o setor de tecnologia e inovação em Chapecó e região e oferecer soluções aos associados. Essas são algumas das metas da nova diretoria da Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec), gestão 2019/2020. A empresária Sinara Perosa assumiu a presidência e acrescenta que outro objetivo é......
Doce negócio familiar05/03/20 Produção de melado e açúcar mascavo é fonte de renda para microempresária de São Carlos...

Voltar para (Blog)