Com previsão de bons negócios, Mercoagro 2020 é lançada em São Paulo
Empresários, expositores, autoridades e profissionais de imprensa participaram do lançamento da Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro 2020) em São Paulo nesta quarta-feira (25). A solenidade ocorreu no Pavilhão de Exposições Anhembi, onde acontece a II Feira Internacional de Processamento e Industrialização de Aves, Bovinos, Ovinos, Suínos e Pescado (Expomeat) e marcou a contagem regressiva para a realização de uma das maiores feiras técnicas da indústria mundial de alimentos. O ato consistiu de apresentação do projeto geral, das condições do parque de exposições, da estrutura da cidade e das condições para participação.
Promovida e organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), a 13ª da Mercoagro está programada para o período de 15 a 18 de setembro do próximo ano, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC). Contará com 205 estandes, 350 marcas representadas, público de 20 mil visitantes/compradores e previsão de negócios de US$ 200 milhões de dólares.
O otimismo e a previsão de bons negócios emolduraram o lançamento da expo-feira que está com 100% dos espaços vendidos. O diretor de agronegócio da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Vincenzo Francesco Mastrogiacomo, destacou que o sucesso da feira deve-se ao volume de transações oportunizadas a cada edição. “Aqui se fazem negócios, por isso tem a preferência dos expositores”. O diretor expôs o desempenho do agronegócio em geral e, das agroindústrias da carne, em particular, para mostrar que o setor se transformou na locomotiva da economia brasileira.
O presidente da ACIC, Cidnei Barozzi, destacou que é a maior feira do setor na América Latina e uma das maiores feiras técnicas da indústria mundial de alimentos. “São 26 anos ininterruptos de realização. Os expositores e visitantes-compradores têm a certeza da realização de bons negócios, pois a expo-feira notabilizou-se mundialmente e atrai fabricantes e fornecedores de máquinas, equipamentos, implementos e insumos para as indústrias frigoríficas”.
Na oportunidade se manifestou a diretora da empresa Enterprise Feiras e Eventos, Maria Antônia Siqueira Ferreira, com vasta experiência e conceito no mercado de feiras especializadas, contratada pela ACIC para coordenar o esforço de venda e prestar assessoramento técnico. “Os números da feira demonstram o bom trabalho realizado por toda a comissão organizadora. É uma equipe comprometida que transmite credibilidade e transparência”.
O gerente do projeto Mercoagro, Nadir José Cervelin, relatou que a feira está com uma nova marca, novo site e novo aplicativo. “Criamos uma plataforma de business para os expositores, que poderão fazer lançamentos das novidades que trarão para a feira no site. Queremos fortalecer os negócios e a pujança de Chapecó e de todos os expositores”. Salientou o compromisso com a integração econômica e a difusão do conhecimento científico que presidiram a primeira edição continuam sendo prioridades. “Simultaneamente ao fomento dos negócios, a Mercoagro atua como importante instrumento de integração e difusão tecnológica através dos eventos técnicos e científicos”.
Sobre a Mercoagro 2020
A expo-feira ocupará 15 mil metros quadrados de área do parque de exposições com todas as tendências e novidades que o setor oferece. Participarão da exposição empresas dos setores de refrigeração, sistema de automação industrial, ingredientes e aditivos, embalagens e tripas, transporte e armazenagem, equipamentos industriais e acessórios, projetos de engenharia e consultorias especializadas, entre outros produtos e serviços para atender a indústria da carne.
Os países que estarão presentes na condição de expositores ou visitantes são: Alemanha, Argentina, Áustria, Austrália, Bolívia, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Itália, Equador, Bélgica, Holanda, Paraguai, Uruguai, Rússia, Canadá, China, França e Islândia, entre outros.
A feira tem patrocínio da Aurora Alimentos, Unimed Chapecó e Sicredi, parceria da Prefeitura de Chapecó e apoio do BRDE, Nucleovet, Abrafrigo, Facisc, Unoesc, Embrapa, Sincravesc, Asgav/Ovos RS, Chapecó e Região Convention & Visitors Bureau, ABPA, Sihrbasc, Fiesc, Senai, Sesi, Unochapecó, Sebrae e Safetrading. A comercialização é da Enterprise Feiras e Eventos. A mídia oficial é da revista Agro & Negócios, Frigonews e Mais Carne.
EM JUNHO: Senar/SC promove 62 cursos gratuitos na região Sul06/Jun/201906/06/19há 6 anos Quinta-feira, 06 de Junho de 201906/06/2019A importância do processamento e da transformação de alimentos, segurança alimentar e o processamento de embutidos cruz e cozidos, reestruturados, fermentados e curados de carne de frango. Esses são alguns dos pontos abordados no curso de processamento de carne de frango desenvolvido mensalmente de maneira gratuita pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC),......
Simplificação trabalhista é um avanço para o setor, avalia FAESC23/Out/202023/10/20há 4 anos Sexta-feira, 23 de Outubro de 202023/10/2020Alterações na legislação trabalhista rural brasileira foram comemoradas pela Federação da Agricultura e Pecuária de Santa Catarina (FAESC) e pela Confederação da Agricultura e Pecuária do......