Postado em 25 de Setembro às 17h16

Com previsão de bons negócios, Mercoagro 2020 é lançada em São Paulo

Empresários, expositores, autoridades e profissionais de imprensa participaram do lançamento da Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro 2020) em São Paulo nesta quarta-feira (25). A solenidade ocorreu no Pavilhão de Exposições Anhembi, onde acontece a II Feira Internacional de Processamento e Industrialização de Aves, Bovinos, Ovinos, Suínos e Pescado (Expomeat) e marcou a contagem regressiva para a realização de uma das maiores feiras técnicas da indústria mundial de alimentos. O ato consistiu de apresentação do projeto geral, das condições do parque de exposições, da estrutura da cidade e das condições para participação.
Promovida e organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), a 13ª da Mercoagro está programada para o período de 15 a 18 de setembro do próximo ano, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC). Contará com 205 estandes, 350 marcas representadas, público de 20 mil visitantes/compradores e previsão de negócios de US$ 200 milhões de dólares.
O otimismo e a previsão de bons negócios emolduraram o lançamento da expo-feira que está com 100% dos espaços vendidos. O diretor de agronegócio da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Vincenzo Francesco Mastrogiacomo, destacou que o sucesso da feira deve-se ao volume de transações oportunizadas a cada edição. “Aqui se fazem negócios, por isso tem a preferência dos expositores”. O diretor expôs o desempenho do agronegócio em geral e, das agroindústrias da carne, em particular, para mostrar que o setor se transformou na locomotiva da economia brasileira.
O presidente da ACIC, Cidnei Barozzi, destacou que é a maior feira do setor na América Latina e uma das maiores feiras técnicas da indústria mundial de alimentos. “São 26 anos ininterruptos de realização. Os expositores e visitantes-compradores têm a certeza da realização de bons negócios, pois a expo-feira notabilizou-se mundialmente e atrai fabricantes e fornecedores de máquinas, equipamentos, implementos e insumos para as indústrias frigoríficas”.
            Na oportunidade se manifestou a diretora da empresa Enterprise Feiras e Eventos, Maria Antônia Siqueira Ferreira, com vasta experiência e conceito no mercado de feiras especializadas, contratada pela ACIC para coordenar o esforço de venda e prestar assessoramento técnico. “Os números da feira demonstram o bom trabalho realizado por toda a comissão organizadora. É uma equipe comprometida que transmite credibilidade e transparência”.
            O gerente do projeto Mercoagro, Nadir José Cervelin, relatou que a feira está com uma nova marca, novo site e novo aplicativo. “Criamos uma plataforma de business para os expositores, que poderão fazer lançamentos das novidades que trarão para a feira no site. Queremos fortalecer os negócios e a pujança de Chapecó e de todos os expositores”. Salientou o compromisso com a integração econômica e a difusão do conhecimento científico que presidiram a primeira edição continuam sendo prioridades. “Simultaneamente ao fomento dos negócios, a Mercoagro atua como importante instrumento de integração e difusão tecnológica através dos eventos técnicos e científicos”.
Sobre a Mercoagro 2020
A expo-feira ocupará 15 mil metros quadrados de área do parque de exposições com todas as tendências e novidades que o setor oferece. Participarão da exposição empresas dos setores de refrigeração, sistema de automação industrial, ingredientes e aditivos, embalagens e tripas, transporte e armazenagem, equipamentos industriais e acessórios, projetos de engenharia e consultorias especializadas, entre outros produtos e serviços para atender a indústria da carne.
            Os países que estarão presentes na condição de expositores ou visitantes são: Alemanha, Argentina, Áustria, Austrália, Bolívia, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Itália, Equador, Bélgica, Holanda, Paraguai, Uruguai, Rússia, Canadá, China, França e Islândia, entre outros.
            A feira tem patrocínio da Aurora Alimentos, Unimed Chapecó e Sicredi, parceria da Prefeitura de Chapecó e apoio do BRDE, Nucleovet, Abrafrigo, Facisc, Unoesc, Embrapa, Sincravesc, Asgav/Ovos RS, Chapecó e Região Convention & Visitors Bureau, ABPA, Sihrbasc, Fiesc, Senai, Sesi, Unochapecó, Sebrae e Safetrading. A comercialização é da Enterprise Feiras e Eventos. A mídia oficial é da revista Agro & Negócios, Frigonews e Mais Carne.
Mais informações no site www.mercoagro.com.br.

Veja também

O que fazer em uma fratura de tornozelo?02/10 Quedas, torções, golpes e choques podem resultar em uma fratura de tornozelo, que ocorre ao forçar a articulação ao limite de sua amplitude. O médico ortopedista e traumatologista Joaquim Reichmann explica que as......

Voltar para (Blog)