Com foco na América Latina, Mercoagro alinha ações com expositores locais
Iniciativa destaca pilares da feira e reforça a importância dos expositores/associados para a consolidação da marca no setor de carnes
Presidente da ACIC, Helon Rebelatto, reforçou que a Mercoagro é o maior ativo dos empresários associados da entidade. (Foto: Débora Favretto/ MB Comunicação)
A organização da Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro) da Associação Comercial, Industrial, Agronegócio e Serviços de Chapecó (ACIC) promoveu, nessa terça-feira (07), na sede da entidade, um encontro com expositores locais que participarão da feira.
A Mercoagro será realizada entre os dias 17 e 20 de março de 2026, no Parque de Exposições Valmor Ernesto Lunardi - Efapi, em Chapecó (SC).
O coordenador operacional da feira Mercoagro, Nadir José Cervellin, salientou que o objetivo da reunião foi fortalecer o caráter internacional do evento e alinhar estratégias de geração de negócios com foco na América Latina.
“Nosso objetivo foi reunir os expositores de Chapecó, que já atuam em diversos países da América do Sul. Queremos construir uma feira com forte presença internacional, voltada especialmente à América Latina”, afirmou Cervellin. Segundo ele, a feira se apoia em três pilares: negócios, relacionamento e conhecimento.
O conteúdo técnico está disponibilizado antecipadamente no site oficial da feira. O relacionamento, conforme explicou o coordenador, é reforçado pela mobilização dos expositores e pela entrega de convites personalizados aos clientes. “Vamos unir forças para tornar a Mercoagro ainda maior.”
O presidente da ACIC, Helon Rebelatto, explicou que enquanto os associados são o principal patrimônio da associação, a Mercoagro representa o maior ativo desses empresários. “Focamos todo o nosso planejamento e ações nos associados. Mas o maior patrimônio deles é a Mercoagro, e queremos potencializar isso”, salientou Rebelatto. Ele também comentou sobre as novas feiras que visam ampliar o calendário de eventos organizados pela ACIC.
O vice-presidente da ACIC, Carlos Klaus, frisou a marca histórica da Mercoagro e o papel dos associados no crescimento da feira. “Quando vemos uma feira com 29 anos de história, é impossível não reconhecer a participação de cada um dos associados nesse trajeto.” Lembrou que o evento teve início de forma modesta, sob uma barraca durante a Feira Efapi, e hoje se consolida como a principal feira da América Latina no setor de processamento de carnes.
MERCOAGRO 2026
A Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro) será realizada entre os dias 17 e 20 de março de 2026, no Parque de Exposições Valmor Ernesto Lunardi - Efapi, em Chapecó (SC). Considerada a maior feira da América Latina voltada à cadeia da proteína animal, o evento é promovido pela Associação Comercial, Industrial, Agronegócio e Serviços de Chapecó (ACIC) e reúne empresas, autoridades e profissionais do setor cárneo nacional e internacional.
O evento reunirá mais de 700 marcas de diferentes países e contará com a participação de mais de 200 expositores. A expectativa da organização é superar R$ 1 bilhão em negócios e atrair mais de 20 mil visitantes qualificados.
Encontro promovido pela ACIC reuniu expositores chapecoenses que participarão da Mercoagro 2026. (Foto: Débora Favretto/ MB Comunicação)
Mercoagro 2026 será realizada entre 17 e 20 de março no Parque de Exposições Efapi, com expectativa de movimentar mais de R$ 1 bilhão. (Foto: Débora Favretto/ MB Comunicação)
Coordenador operacional da Mercoagro, Nadir Cervellin, destacou a importância do alinhamento estratégico com foco na América Latina. (Foto: Débora Favretto/ MB Comunicação)
Veja também
Medidas de biosseguridade evitam perdas na suinocultura15/Ago/202415/08/24há 1 ano e 2 meses Quinta-feira, 15 de Agosto de 202415/08/2024Medidas estratégicas para controle eficaz de pragas são cruciais para evitar contaminação desde a fábrica de rações até a granja...
Oficina em Lajeado Grande aborda como superar os desafios para atender clientes exigentes 22/Nov/202122/11/21há 3 anos Segunda-feira, 22 de Novembro de 202122/11/2021A reflexão sobre o novo comportamento de consumo das pessoas foi proposta durante oficina gratuita e presencial de “Atendimento ao Cliente: como superar os desafios para atender um cliente cada vez mais exigente”, no auditório do......