CDL participa da reunião de trabalho do Poder Legislativo de Chapecó sobre Mobilidade Urbana
Representantes da CDL presentes na reunião de trabalho da Câmara de Vereadores de discutiu mobilidade urbana, nesta semana.
Diretores e representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) participaram, nesta semana, da reunião de trabalho promovida pela Comissão Especial de Debate e Estudo da Mobilidade Urbana, da Câmara de Vereadores de Chapecó. O evento reuniu representantes da Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese).
A comissão é formada pelos vereadores André Kovaleski, Delvino Dall Rosa e Valdir Carvalho. A Fepese é a empresa contratada pela Prefeitura de Chapecó e, desde o início de seu trabalho de revisão do Plano de Mobilidade Urbana, os vereadores acompanham todo o processo. A comissão realiza reuniões de trabalho, encontros e faz levantamento de sugestões que são encaminhadas à Fundação.
A CDL Chapecó está acompanhando o processo e comunicará o comércio sobre as decisões que envolvem modificações na mobilidade urbana. “Além de viabilizar o acesso às diferentes localidades com segurança, uma boa mobilidade urbana é essencial para manter os hábitos de consumo da população. Afinal, as pessoas evitam fazer compras em locais sem transporte público adequado, com trânsito complicado e em locais que não dispõem de espaços adequados para estacionamento”, destaca o presidente da CDL Chapecó, Edson Demétrio Piana, ao comentar sobre a importância de um plano eficiente.
Também estiveram presentes na reunião o vice-presidente da CDL Amauri Battiston, o diretor executivo Jeancarlo Zuanazzi, entre outras lideranças.
Durante o encontro, a engenheira civil da Fepese, Fernanda Mollon, apresentou sugestões após os levantamentos e estudos do trânsito de Chapecó. São várias situações relatadas para beneficiar pedestres, ciclistas e motoristas. Entre elas, construção de dois novos terminais de passageiros, sistema binário nas ruas Fernando Machado e Nereu Ramos, corredores de ônibus na avenida Getúlio Vargas e semáforo com apenas dois tempos.
Além da CDL Chapecó, a reunião contou com a participação da ACIC, CEC e outros representantes de entidades que apresentaram sugestões que podem ser contempladas no planejamento.
O presidente da comissão especial, vereador André Kovaleski, lembrou que antes das mudanças serem promovidas na prática, o parlamento chapecoense discutirá o projeto de lei.
*Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Chapecó
Reunião oportunizou apresentar sugestões após os levantamentos e estudos do trânsito de Chapecó.
Veja também
Encadeamento Produtivo do Agronegócio: Novas turmas da solução “Gestão da Qualidade Rural” iniciam neste mês08/Mai/201908/05/19há 5 anos Quarta-feira, 08 de Maio de 201908/05/2019O projeto “Encadeamento Produtivo Aurora Alimentos – Sebrae/SC: suínos, aves e leite”, desenvolvido com a parceria de entidades e cooperativas, conta com várias soluções reconhecidas pelos expressivos resultados no campo. Entre elas está o programa “No Campo – Qualidade Total Rural – Fase II – Gestão da Qualidade Rural” com 52......