Postado em 07 de Fevereiro às 09h47

CDL Jovem Chapecó promove Dia Livre de Impostos (DLI) em maio

Neste ano, a tradicional ação está programada para o dia 29 de maio. 

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a alta carga tributária paga no país, a Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem de Chapecó (CDL Jovem) adere mais uma vez a campanha nacional Dia Livre de Impostos (DLI). Neste ano, a tradicional ação está programada para o dia 29 de maio e empresas de todos os segmentos podem participar vendendo produtos com descontos equivalentes aos tributos que incidem sobre eles.
Em 2024, o município foi destaque no Estado ao mobilizar o maior número de estabelecimentos participantes: 78 lojas e filiais. Esse resultado é avaliado pela presidente da CDL Jovem de Chapecó, Mara Nolasco, como extremamente positivo, visto que “reforça a pujança do comércio e o engajamento dos empresários na campanha”. O objetivo da entidade para este ano é de mobilizar ainda mais empresas e evidenciar a importância do movimento para a população.
“Essa iniciativa é uma grande oportunidade para os lojistas, pois, além de conscientizar sobre a carga tributária, ela gera visibilidade, fortalece a marca e impulsiona vendas”, frisa a presidente, ao anunciar que as inscrições para o DLI já estão abertas.
COMO PARTICIPAR?
Os empresários podem inscrever seus estabelecimentos por meio do formulário on-line (https://abrir.link/mvvyL). A campanha não possui custo de participação, mas é necessário ser associado ou associar-se à CDL Chapecó.
A presidente enfatiza ainda que o projeto tem o poder de associar a marca da empresa à uma ação de conscientização de grande visibilidade nacional que une lojistas e consumidores em prol de uma sociedade mais consciente e um Estado mais eficiente e menos burocrático.
SOBRE A CAMPANHA
O Dia Livre de Impostos acontece há 18 anos com o intuito de conscientizar a população, o poder público e o varejo a respeito da alta carga tributária paga no Brasil. É a maior campanha nacional de esclarecimento sobre o impacto dos impostos nos bens de consumo na vida do cidadão e conta com a participação de lojas de rua do varejo, ?shopping centers, ?restaurantes, ?prestadores de serviço, ?postos de gasolina, entre outros segmentos.
No dia escolhido para ação, os participantes comercializam seus produtos e serviços sem repassar o valor da tributação aos clientes. Em alguns casos, os descontos podem chegar a 70% do valor final do produto.

Em 2024, o município foi destaque no Estado ao mobilizar o maior número de estabelecimentos participantes. (Foto: arquivo/MB Comunicação)

Veja também

Faesc apoia decisão da CNA em defesa das propriedades rurais 13/04/23 A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) apoia a medida da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em defesa das propriedades rurais brasileiras. A CNA protocolou, nesta semana, no Supremo Tribunal Federal (STF) ação com pedido de liminar para impedir invasões de propriedades rurais em todo o......
ACIC recebe homenagem da Câmara de Vereadores pelos seus 75 anos27/05/22             A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) recebeu, nesta semana, homenagem do Poder Legislativo de Chapecó pelos seus 75 anos. A sessão solene ocorreu na Câmara de......

Voltar para (Blog)