CDL Chapecó promove 2ª capacitação do Circuito da Lei Geral de Proteção de Dados
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) promove no dia 21 de março, às 19 horas, a 2ª capacitação do Circuito Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). A iniciativa é oferecida gratuitamente com o objetivo de orientar sobre as mudanças da legislação e alertar sobre as consequências para quem não estiver adequado às normas que já estão em vigor.
As palestrantes serão as advogadas Danieli Trento Gonsales (especialista em Direito Tributário e Negócios internacionais) e Aína M.Schwartz Lehrbach (especialista em Direito Empresarial, Direito Digital e Compliance).
O coordenador comercial da CDL Chapecó, Mauricio Duarte, explica que o circuito tem por objetivo auxiliar o comércio varejista na adequação da lei. “Percebemos que as empresas têm dúvidas sobre o assunto e criamos esse cronograma de treinamentos para auxiliar na compreensão dessa legislação que visa proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade”.
Para o presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr, trazer o tema para orientar e alertar as empresas é imprescindível, já que a Lei Geral de Proteção de Dados deixa claro que, cada vez mais, as empresas devem atuar em suas atividades com responsabilidade, respeito à privacidade e segurança. “Esse circuito de capacitações sobre o assunto que iniciamos em fevereiro auxilia na compreensão sobre a nova regulamentação para que as empresas garantam bom relacionamento com seus públicos sempre com respeito à privacidade, para que tenham mais segurança jurídica e para que evitem problemas desnecessários”.
Posicionamento da ACIC: A esmagadora carga tributária brasileira26/Ago/202026/08/20há 5 anos Quarta-feira, 26 de Agosto de 202026/08/2020Ao longo de sua história, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) sempre defendeu um sistema tributário justo e simplificado. Essa postulação é sustentada em face da constatação de que a carga tributária brasileira é uma das maiores do mundo e consome um terço das riquezas nacionais. A sociedade reclama......
União e tecnologia da Epagri elevam a produção e a qualidade do arroz em cooperativa13/Ago/202013/08/20há 5 anos Quinta-feira, 13 de Agosto de 202013/08/2020EPAGRI Organização e tecnologia mudaram a vida dos rizicultores de Mirim Doce, município do Alto Vale do Itajaí conhecido como a capital do melhor arroz. Os produtores se uniram no início da década de 1950 para......