Postado em 08 de Julho às 16h26

Casos clínicos de cardiologia do Hospital Unimed Chapecó são destaques em Congresso Brasileiro

Participação reforçou a posição da cooperativa médica como referência em cardiologia de alta complexidade

Dr. Guilherme Luiz de Melo Bernardi e Dr. Fernando Luiz de Melo Bernardi (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de demonstrar a contribuição do Hospital Unimed Chapecó para o avanço da cardiologia no município e no país, dois casos clínicos foram apresentados por médicos cooperados no maior evento científico de Cardiologia Intervencionista do Brasil.
Os médicos cardiologistas Dr. Fernando Luiz de Melo Bernardi e Dr. Guilherme Luiz de Melo Bernardi participaram do Congresso Brasileiro de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista, realizado em Porto Alegre (RS), entre os dias 2 e 4 de julho.
O primeiro caso apresentado foi de um paciente idoso com uma insuficiência mitral grave e de alto risco cirúrgico. “Esse procedimento chama-se reparo da válvula mitral por cateterismo com o dispositivo PASCAL. A cirurgia foi um sucesso e foi a primeira vez que ela foi realizada em Santa Catarina”, ressalta o Dr. Fernando.
O cardiologista complementa que, no segundo caso, foi utilizada uma técnica de angioplastia, chamada de ‘técnica retrógrada’, para desobstrução de uma coronária que estava completamente obstruída. “Foi uma oportunidade de mostrarmos para todo Brasil esses dois casos avançados que a gente fez no Hospital Unimed Chapecó. Isso é extremamente importante porque coloca a cooperativa médica no mapa nacional da cardiologia intervencionista”.
O Dr. Fernando sublinha que esse movimento contribui para que o Hospital Unimed se posicione como referência em cardiologia de alta complexidade. “Isso leva a divulgação do nosso nome, do nosso trabalho e gera uma procura maior dos pacientes. É sempre uma oportunidade de mostrar a Unimed Chapecó para os colegas de todo o Brasil”, finaliza.
 
Fonte: Comunicação Interna Unimed Chapecó
 

Veja também

SC busca solução para o recolhimento de animais mortos17/05/19 Santa Catarina produz por ano mais de 790 milhões de frangos, 12,5 milhões de suínos e 4,1milhões de bovinos. Uma pequena parcela dessa imensa produção morre no decorrer do processo produtivo e exige recolhimento e destinação adequados. Para isso, Santa Catarina formalizou em 2017 o projeto-piloto Recolhe – Recolhimento de animais mortos, pioneiro no......
Estamos comendo nossas emoções?10/05/21 Entenda os motivos que levam ao ganho de peso, os possíveis gatilhos para compulsão alimentar e a importância do acompanhamento interdisciplinar de profissionais...
“Dia da Família na Escola” contou com oficinas com foco para o agro04/05/22 Oficinas com foco para a horticultura, tecnologia, gestão da propriedade, prevenção de acidente de trabalho e primeiros socorros foram algumas das atividades que marcaram o “Dia da Família na Escola”, em diversas......

Voltar para (Blog)