Postado em 22 de Agosto às 08h50

Capacita Mais é lançado com aula inaugural no Senai de Xanxerê

Iniciativa oferece 150 vagas gratuitas em cursos técnicos voltados ao setor industrial, com foco na qualificação de profissionais

Com a presença de representantes da indústria e lideranças regionais, o projeto Capacita Mais foi oficialmente iniciado, na última segunda-feira (18), no Senai de Xanxerê. (Foto: Divulgação)

Com a presença de representantes da indústria e lideranças regionais, o projeto Capacita Mais foi oficialmente iniciado, na última segunda-feira (18), no Senai de Xanxerê. A aula inaugural contou com a participação do tesoureiro da Simmex, Claudecir Bodanese que representou a presidente Ana Paula Dal Magro Folle, do presidente do Sindicato da Industria da Construção Civil da Amai (Sinduscon/Amai), Jélder Antônio Bavaresco.
Durante o encontro, os presentes deram boas-vindas aos alunos e reforçaram a importância da qualificação profissional como estratégia para o desenvolvimento regional. Além da abertura do curso de metrologia, também foram anunciadas novas turmas nas áreas de desenho técnico, eletricista de manutenção, leitura e interpretação de desenho e eletricista residencial.
Ao todo, serão ofertadas aproximadamente 150 vagas, todas gratuitas, destinadas a trabalhadores da indústria e associados às entidades parceiras. Os cursos ainda estão com matrículas abertas e seguem em fase de fechamento de turmas.
“Apoiamos e incentivamos os sindicatos com ações voltadas à melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores da indústria, além de contribuir para o aumento da competitividade no setor industrial. Esse é um dos focos de atuação da federação, em fortalecer o associativismo”, declarou o vice-presidente regional oeste da FIESC, Waldemar Schmitz.
“Queremos integrar os serviços e concentrar esforços em ações voltadas especificamente ao setor metalmecânico. A proposta é oferecer qualificações alinhadas às demandas reais das empresas”, destacou o gerente do SENAI, SESI e IEL Oeste e Extremo Oeste, Jardel Carminatti.
O projeto é uma iniciativa conjunta entre a Simmex e Sinduscon/Amai, em parceria com o Senai de Xanxerê, e busca ampliar o acesso à formação técnica em áreas com alta demanda no mercado de trabalho.
“Os cursos gratuitos oferecido pelo Senai são muito importantes, combina a teoria e a prática, permitindo que os funcionários da indústria aprendam habilidades específicas em um ambiente de trabalho. Com isso valorizamos os funcionários das empresas associadas, sendo que os serviços e produtos destas empresas tenham uma melhor qualidade”, comentou o presidente Sinduscon/Amai de Xanxerê, Jélder Antônio Bavaresco.
 
“O Capacita Mais foi desenvolvido através de uma parceria entre o SIMMEX e Sinduscon AMAI juntamente com o SENAI, com o intuito de oferecer cursos de capacitação voltamos aos associados destes sindicatos. Para nós do SIMMEX, esse programa vem ao encontro dos objetivos da entidade, pois além do desenvolvimento e qualificação da mão de obra, podemos oferecer benefícios às empresas associadas, haja vista que cursos foram ofertados de forma 100% gratuita. Agradecemos ao SENAI, entidade ligada à FIESC, nossa Federação, por todo o apoio e empenho na viabilização deste projeto”, frisou a presidente do Simmex, Ana Paula Dal Magro Folle.

Durante o encontro, os presentes deram boas-vindas aos alunos e reforçaram a importância da qualificação profissional como estratégia para o desenvolvimento regional. (Foto: Divulgação)

Os cursos ainda estão com matrículas abertas e seguem em fase de fechamento de turmas. (Foto: Divulgação)

Veja também

Caibi busca planejamento para impulsionar turismo regional28/03/22 Estruturar o turismo de maneira regionalizada, com ênfase na valorização das tradições do território, nos atrativos turísticos e nas belezas naturais é a intenção da......

Voltar para (Blog)