Postado em 18 de Março de 2022 às 16h27

Campo Erê investe no desenvolvimento territorial

Administração Municipal lança Programa Cidade Empreendedora

A Administração Municipal de Campo Erê, no extremo oeste catarinense, lançou nesta semana, o Programa Cidade Empreendedora que busca promover a transformação local por meio da implantação de políticas públicas de desenvolvimento. Elaborado e desenvolvido pelo Sebrae/SC, o programa permite que o município institua estratégias e ações práticas para apoiar e fomentar o desenvolvimento econômico local. Diversas soluções serão aplicadas até dezembro de 2022. Prestigiaram o lançamento no Centro de Eventos, lideranças políticas, servidores municipais, empresários, representantes de entidades empresariais, do Sebrae/SC e profissionais da imprensa.
A prefeita Rozane Bortoncello Moreira enfatizou que o programa visa aproximar a Administração Municipal das empresas locais, fomentar e encorajar o comércio a fazer a venda aos órgãos públicos, além de desburocratizar a gestão municipal, reduzir o tempo de espera para quem deseja formalizar seu negócio e aprimorar os serviços prestados aos cidadãos. “Firmamos essa parceria com o Sebrae/SC, que por meio dos consultores credenciados vão dialogar com o comércio e capacitar os servidores municipais, para que possamos melhorar a qualidade de compra pública, da abertura de novas empresas e do incentivo aos negócios locais. Queremos gerar mais empregos, fortalecer o movimento econômico e valorizar nosso comércio”, argumentou.
Rozane antecipou que pretende divulgar as soluções disponíveis pelo Programa Cidade Empreendedora em eventos voltados à comunidade e ao setor empresarial e também promover momentos para oportunizar diálogo com os empresários do município. “A exemplo da Feira da Mulher Campo-erense, que será realizada no domingo dia 27 de março, e já conta com mais de 40 expositoras do comércio local. O evento é promovido pelo Poder Público em parceria com o Núcleo da Mulher Empresária. Estamos encorajando os empresários para que seus negócios cresçam e também para que os recursos permaneçam no município, por isso vamos auxiliá-los a organizar a documentação para que participem das licitações públicas”, comentou.
A gestora regional do Programa Cidade Empreendedora Carine Ribeiro explicou sobre as soluções disponíveis em cada um dos cinco eixos do programa: Liderança, Sala do Empreendedor, Desburocratização, Compras Públicas e Educação Empreendedora. Ela também destacou o Cidade Única, que é um banco de informações públicas com índices e indicadores. “Os municípios que aderiram ao programa têm acesso a essa plataforma e podem, inclusive, realizar comparativos com outras cidades para elaborar estratégias de desenvolvimento territorial”, sugeriu.
Carine também abordou os serviços prestados gratuitamente pela Sala do Empreendedor, que está localizada no prédio da Agricultura, na Rua Dona Terezinha, nº 816. Além de oferecer auxílio burocrático a estrutura também busca agregar outras agendas estratégicas para o desenvolvimento do município, a exemplo de medidas para facilitar a vida do empresário, promoção de um ambiente favorável para se fazer negócios e ações para reter os talentos no município. Mais informações sobre os serviços oferecidos com a atendente da Sala do Empreendedor, Aline Aparecida dos Santos, pelo telefone (49) 3655-3022 ou pelo e-mail mei@campoere.sc.gov.br. O horário de atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h15 às 17h15 de segunda a sexta-feira.
 
Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais: InstagramFacebookLinkedInTwitterTelegramYouTubeBlogSite.  
 

Prefeita Rozane Bortoncello Moreira fala das expectativas com o Programa Cidade Empreendedora

  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -

Veja também

Treinamento apresenta novas tendências de vendas virtuais04/06/20 O atendimento ao cliente por meio das redes sociais é uma das principais estratégias adotadas para que os estabelecimentos comerciais sigam com as vendas durante a pandemia. Essa é a abordagem do workshop online “Atendimento virtual como novo diferencial competitivo”, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). O curso ocorre na......

Voltar para (Blog)