Postado em 30 de Abril de 2020 às 16h25

Campanha incentiva aplicação de parte do imposto de renda a projetos sociais

Iniciativa IRPF do Bem, do Programa Fundo Social, do SESI e SENAI, estimula a destinação de 3% do imposto devido ao Fundo da Infância e da Adolescência das cidades

 
A Receita Federal postergou até o dia 30 de junho o prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda este ano. A Campanha IRPF do Bem, promovida pelo Fundo Social da FIESC, incentiva quem faz a declaração do imposto de renda no modelo completo a destinar 3% do seu imposto devido ao Fundo da Infância e da Adolescência (FIA). O doador pode escolher o município para o qual quer destinar sua colaboração e, assim, favorecer que mais recursos fiquem nos projetos sociais locais.
O Fundo Social integra a área de responsabilidade social do SESI e SENAI e tem como foco impulsionar o uso dos incentivos fiscais em Santa Catarina.
 
Confira o passo a passo para participar da Campanha IRPF do Bem:
 
PASSO 1
Acesse o programa da Receita Federal e escolha a opção de declaração “Por Deduções Legais”. (Essa opção é necessária para deduzir do Imposto Devido suas doações ao FIA. Contudo, lembre-se de verificar se essa é a melhor opção para você). Lance todos os seus rendimentos e deixe a doação para o final do preenchimento da declaração.
Passo 2
Selecione no menu “Fichas da Declaração” a opção “Doações Diretamente na Declaração”.
PASSO 3
Selecione “Criança e Adolescente” e clique em “Novo”.
PASSO 4
Selecione: Fundo Municipal / UF: Santa Catarina / Município. Valor: informe o valor da doação que deve estar dentro do limite de dedução, calculado automaticamente pelo programa (à direita na mesma tela).
PASSO 5
Vá no menu “Imprimir” Darf – Doações Diretamente na Declaração – ECA.
PASSO 6
O Darf de doação não tem um código de barras. O pagamento deve ser efetuado no aplicativo ou no autoatendimento do seu banco, selecionado Pagamento – Sem Códigos de Barras – DARF. O pagamento deve ser feito até o último dia de entrega da declaração.
 
Texto: Assessoria de Imprensa da FIESC

Veja também

São Carlos busca dinamizar economia com Programa Cidade Empreendedora26/02/21   O município de São Carlos, no oeste catarinense, renovou por mais dois anos o contrato com o Sebrae/SC para execução do Programa Cidade Empreendedora, que promove um ambiente de negócios para dinamizar a economia, gerar renda, emprego, arrecadação e produtividade. A intenção é impulsionar ações empreendedoras com apoio do......
Formados novos técnicos em agronegócio em Fraiburgo03/11/21 Otimizar o desenvolvimento das propriedades e promover o crescimento de diversos segmentos das cadeias produtivas da agropecuária. Esse é o foco do Curso Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec, que formou mais uma turma com 23 novos......

Voltar para (Blog)