Postado em 23 de Abril de 2019 às 16h59

Workshop Kit Pratique auxilia na gestão de pequenos negócios

Na primeira etapa do Kit Pratique realizado pelo Sebrae/SC, com workshops de curta duração, o tema Pratique Controles Financeiros abordou assuntos como fluxo de caixa e análise e desempenho de uma empresa, que podem ser aplicados na gestão de pequenos negócios e em medidas para traçar estratégias para uma trajetória de sucesso.  
Com os métodos utilizados de planilhas e planos de contas, por exemplo, contribuem para auxiliar no crescimento das pequenas empresas, bem como utilizar na prática o que foi ensinado, adaptando as necessidades de cada companhia. Para a analista financeira, Marcia Martins dos Santos, da Mecânica São Cristóvão, através dos métodos passados ela poderá aliar a teoria com a prática. “Logo na primeira parte do curso aprendi novidades que vou utilizar no dia a dia. Além de contribuir com o conhecimento, o workshop irá me auxiliar nas questões financeiras da empresa”.
O Kit Pratique é dividido em quatro módulos: Pratique Atendimento; Pratique Gestão de Equipes; Pratique abordagens e vendas e o último, Pratique preço e vendas. Para Márcia, a próxima etapa de vendas e gestão gera uma expectativa grande, pois o assunto é novidade.
Interessados em conhecer a Solução Pratique podem procurar o Sebrae/SC pelo telefone (49) 3330-2806 ou pelo e-mail eduardos@sc.sebrae.com.br.

Veja também

Voltar para (Blog)