Postado em 05 de Abril de 2019 às 16h18

Sistema Faesc/Senar participa do Dia da Família na Escola

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) participa neste fim de semana do Dia da Família na Escola, uma iniciativa do Movimento Santa Catarina pela Educação do qual o Sistema Faesc/Senar faz parte. Durante o sábado (6) diversas ações ocorrerão em diferentes municípios do Estado.
O Sistema Faesc/Senar terá programações diversificadas. Em Laguna, na região Sul, as atividades ocorrerão a partir das 8 horas na E.E.B Marilza Lory de Barros. Na região Norte, no município de Monte Castelo, as ações serão realizadas na E.E.B Manoel Ribeiro com início às 8 horas.
 Em São Miguel do Oeste, no Extremo Oeste, a participação será na E.M.E.I.E.F Padre José de Anchieta, localizada na linha Dois Irmãos, com início às 8 horas. Já na região do Meio Oeste a programação será em Tangará, a partir das 13h30, na E.E.B Professor João Jorge de Campos.
Na próxima segunda-feira (8), as ações continuam na região do Vale do Itajaí com programações na E.E.B Vereador Alfredo Scottini com início às 19h. No Planalto Serrano, em São Joaquim, as atividades do Dia da Família na Escola serão no Sindicato Rural de São Joaquim, na terça-feira (9), às 19h. Os supervisores do Senar/SC nas sete regiões do Estado acompanharão as atividades. Em Chapecó, na região Oeste, as ações ocorrerão no próximo sábado (13), na E.B.M André Marafon, às 13h.
Apoiam a iniciativa as Federações de Trabalhadores, FAESC, Fecomércio, FIESC Fetrancesc, Undime/SC e Secretaria de Estado da Educação que integram o Movimento Santa Catarina pela Educação. “A intenção é refletir sobre a importância do apoio da família na construção do projeto de vida pelos estudantes. A participação da família reflete diretamente em melhorias nos índices dos alunos e na qualidade do ensino e, no meio rural, isso é ainda mais evidente porque melhora não apenas a produtividade, mas a qualidade de vida de todos os envolvidos”, destaca o presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo. 

Veja também

Voltar para (Blog)