Postado em 26 de Abril às 16h26

Sebrae/SC é parceiro de evento que marca os 30 anos da ACIS

O I Fórum Empresarial em comemoração aos 30 anos da Associação Comercial, Industrial e de Agronegócios Searaense (ACIS), conta com uma programação intensa até este sábado (27) com o objetivo de auxiliar o desenvolvimento do empreendedorismo, das indústrias, comércios e serviços.
Após breve apresentação institucional do Sebrae/SC, o consultor credenciado Jaime Folle, explanou sobre “A Evolução do Mundo e o Conflito entre as Gerações” com o objetivo de provocar a reflexão e entendimento do tema aos participantes. De forma didática e descontraída, Jaime e seus cinco cantores também retrataram a evolução musical destes últimos anos.
Os conteúdos abordados foram: A evolução do mundo nos últimos cinquenta anos; características e passo a passo de cada geração mostrando suas diferenças entre os mais velhos com os mais novos, nas linhas vertical e horizontal; dificuldades de entendimento entre as gerações Baby Boomer, X, com as gerações Y, Z; a coleira eletrônica e a conexão direta das gerações Y, Z; a rapidez das mudanças tecnológicas e suas influências nas gerações e o estilo de se vestir com o passar dos tempos.
Também foram parte das temáticas abordas as mudanças no cérebro e as dificuldades de entendimento dos mais velhos com os mais novos; as dificuldades dos líderes mais velhos com as novas gerações no trabalho; o conflito entre as cinco gerações dentro da mesma família; como trabalhar estes conflitos, na família, empresa, igreja e sociedade em geral; músicas para cada época mostrando a evolução também na cultura musical para cada geração e o tema Estar ON ou OFF.
            A programação da semana também contou com palestras de Gilson Lucas Bugs que falou sobre o projeto "BiciQuétinha: Network e financiamento coletivo" e de Douglas Salvador que explicou sobre o assunto “Gestão de Inovação”. Para encerrar o evento, neste sábado (27) será inaugurada a galeria de ex-presidentes da ACIS.
A iniciativa conta com a parceria do SEBRAE/SC, Sicoob Crediauc, Hospital São Camilo de Seara, FACISC e do projeto Verba Cooperada de Marketing.

Veja também

Programa Mulheres do Agro reúne produtoras rurais em Rio do Sul e Mafra22/10 A produtora rural Cirlene Tarachucky Rosa, de Rio Negrinho, possui uma propriedade com aproximadamente 900 metros quadrados de estufas para produção de hortaliças, que são comercializadas em uma rede de supermercados do......

Voltar para (Blog)