Postado em 26 de Abril às 16h26

Sebrae/SC é parceiro de evento que marca os 30 anos da ACIS

O I Fórum Empresarial em comemoração aos 30 anos da Associação Comercial, Industrial e de Agronegócios Searaense (ACIS), conta com uma programação intensa até este sábado (27) com o objetivo de auxiliar o desenvolvimento do empreendedorismo, das indústrias, comércios e serviços.
Após breve apresentação institucional do Sebrae/SC, o consultor credenciado Jaime Folle, explanou sobre “A Evolução do Mundo e o Conflito entre as Gerações” com o objetivo de provocar a reflexão e entendimento do tema aos participantes. De forma didática e descontraída, Jaime e seus cinco cantores também retrataram a evolução musical destes últimos anos.
Os conteúdos abordados foram: A evolução do mundo nos últimos cinquenta anos; características e passo a passo de cada geração mostrando suas diferenças entre os mais velhos com os mais novos, nas linhas vertical e horizontal; dificuldades de entendimento entre as gerações Baby Boomer, X, com as gerações Y, Z; a coleira eletrônica e a conexão direta das gerações Y, Z; a rapidez das mudanças tecnológicas e suas influências nas gerações e o estilo de se vestir com o passar dos tempos.
Também foram parte das temáticas abordas as mudanças no cérebro e as dificuldades de entendimento dos mais velhos com os mais novos; as dificuldades dos líderes mais velhos com as novas gerações no trabalho; o conflito entre as cinco gerações dentro da mesma família; como trabalhar estes conflitos, na família, empresa, igreja e sociedade em geral; músicas para cada época mostrando a evolução também na cultura musical para cada geração e o tema Estar ON ou OFF.
            A programação da semana também contou com palestras de Gilson Lucas Bugs que falou sobre o projeto "BiciQuétinha: Network e financiamento coletivo" e de Douglas Salvador que explicou sobre o assunto “Gestão de Inovação”. Para encerrar o evento, neste sábado (27) será inaugurada a galeria de ex-presidentes da ACIS.
A iniciativa conta com a parceria do SEBRAE/SC, Sicoob Crediauc, Hospital São Camilo de Seara, FACISC e do projeto Verba Cooperada de Marketing.

Veja também

Mercoagro 2020: Sebrae/SC auxilia empresários na expansão dos negócios06/11 Promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo para fortalecer a economia do Estado é a missão do Sebrae/SC. Para isso, a entidade promove cursos de......
FIESC promove oficina para elaboração de projetos sociais15/07 Um dia destinado para aprender na prática como estruturar uma ideia e transformá-la em um projeto lógico e consistente. Esse é o objetivo da oficina “Elaboração de projetos sociais”, promovida pela......

Voltar para (Blog)