Postado em 04 de Junho às 16h23

Reforma Trabalhista é abordada em curso da CDL Chapecó

Inscrições estão abertas

Aprovada em 2017 a Reforma Trabalhista trouxe muitas mudanças nas rotinas das empresas. Com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre as alterações e orientar os profissionais do comércio sobre a aplicação correta da lei, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) promove nos dias 12 e 13 (quarta e quinta) o curso “Reforma Trabalhista”. O treinamento será ministrado pela especialista em Direito do Trabalho e Processual Daiana Capeleto, no auditório da CDL Chapecó, das 19h às 22h.
A jornada de trabalho é um dos principais pontos de mudanças e dúvidas para trabalhadores e empregadores. Com a reforma ela pode ser negociada, mas deve respeitar os limites da Constituição. A jornada diária poderá ser de 12 horas com 36 horas de descanso com o limite de 44 horas de trabalho por semana e de 220 por mês. O intervalo dentro do expediente também se tornou negociável, mas é obrigatório o mínimo de 30 minutos nas jornadas maiores do que 6 horas.
A palestrante esclarecerá esses pontos referentes a jornada de trabalho e abordará outros temas como acordo extrajudicial, demissão em comum acordo, tempo à disposição do empregador, danos morais, empregada gestante, falta de registro do empregado, férias. Além disso, também explanará sobre plano de cargos e salários, multas trabalhistas, teletrabalho (home office), terceirização, trabalho autônomo, trabalho intermitente (por período), trabalho em regime parcial, transporte residência x trabalho, uniforme e higienização e representação dos trabalhadores.
O presidente da CDL Chapecó Clóvis Afonso Spohr destaca que a Reforma Trabalhista mudou a relação entre empresários e trabalhadores com novas formas de contratação e prestação de serviços. “O comércio conta com um grande número de profissionais registrados em carteira. Por isso, tem grandes impactos com a reforma. Portanto, é fundamental que os profissionais estejam orientados sobre o que mudou e como proceder em cada situação”.
O investimento para inscrição é de R$ 110,00 e pode ser feita no telefone 3319-4517, no WhatsApp 99925-5819 ou no e-mail cursos@chapeco.cdl-sc.org.br.
SOBRE A PALESTRANTE
Daiana Capeleto é especialista em Direito do Trabalho e Processual do Trabalho, especialista em Direito do Trabalho e Direito Previdenciário, MBA em Gestão Estratégica e sócia do escritório Bortolotto & Advogados Associados. 

Veja também

Mexilhões cultivados em Porto Belo estão liberados para o consumo28/08 Os cultivos de mexilhões, vieiras e berbigões do município de Porto Belo estão desinterditados. Nesta terça-feira, 27, a Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural liberou a retirada, a......

Voltar para (Blog)