Postado em 04 de Junho de 2019 às 16h23

Reforma Trabalhista é abordada em curso da CDL Chapecó

Inscrições estão abertas

Aprovada em 2017 a Reforma Trabalhista trouxe muitas mudanças nas rotinas das empresas. Com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre as alterações e orientar os profissionais do comércio sobre a aplicação correta da lei, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) promove nos dias 12 e 13 (quarta e quinta) o curso “Reforma Trabalhista”. O treinamento será ministrado pela especialista em Direito do Trabalho e Processual Daiana Capeleto, no auditório da CDL Chapecó, das 19h às 22h.
A jornada de trabalho é um dos principais pontos de mudanças e dúvidas para trabalhadores e empregadores. Com a reforma ela pode ser negociada, mas deve respeitar os limites da Constituição. A jornada diária poderá ser de 12 horas com 36 horas de descanso com o limite de 44 horas de trabalho por semana e de 220 por mês. O intervalo dentro do expediente também se tornou negociável, mas é obrigatório o mínimo de 30 minutos nas jornadas maiores do que 6 horas.
A palestrante esclarecerá esses pontos referentes a jornada de trabalho e abordará outros temas como acordo extrajudicial, demissão em comum acordo, tempo à disposição do empregador, danos morais, empregada gestante, falta de registro do empregado, férias. Além disso, também explanará sobre plano de cargos e salários, multas trabalhistas, teletrabalho (home office), terceirização, trabalho autônomo, trabalho intermitente (por período), trabalho em regime parcial, transporte residência x trabalho, uniforme e higienização e representação dos trabalhadores.
O presidente da CDL Chapecó Clóvis Afonso Spohr destaca que a Reforma Trabalhista mudou a relação entre empresários e trabalhadores com novas formas de contratação e prestação de serviços. “O comércio conta com um grande número de profissionais registrados em carteira. Por isso, tem grandes impactos com a reforma. Portanto, é fundamental que os profissionais estejam orientados sobre o que mudou e como proceder em cada situação”.
O investimento para inscrição é de R$ 110,00 e pode ser feita no telefone 3319-4517, no WhatsApp 99925-5819 ou no e-mail cursos@chapeco.cdl-sc.org.br.
SOBRE A PALESTRANTE
Daiana Capeleto é especialista em Direito do Trabalho e Processual do Trabalho, especialista em Direito do Trabalho e Direito Previdenciário, MBA em Gestão Estratégica e sócia do escritório Bortolotto & Advogados Associados. 

Veja também

ACIC sugere: compre do pequeno e fortaleça o negócio do seu bairro02/04 Os segmentos mais sensíveis aos efeitos econômicos do novo Coronavírus são aqueles onde normalmente se dá uma maior interação presencial com os clientes, como alimentação fora do lar, moda, varejo......

Voltar para (Blog)