Postado em 24 de Abril às 15h59

Programa CENA: Empreendedores dialogam sobre transformações nos negócios

A primeira palestra do Programa Capacitação para Empresas Nucleadas (CENA), da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), em 2019 ocorreu nessa semana, com o tema “Transformação nos Negócios”. O palestrante, administrador e strategy planner Matheus Stefanoski, frisou que o mundo vive um período intenso e veloz e as empresas precisam entender os princípios de uma transformação e o que precisam mudar nos negócios para obter melhores resultados.
De acordo com Stefanoski, o primeiro passo é olhar para si e entender quais são os processos que precisam ser aprimorados e os motivos que contribuem para o crescimento. Após, é fundamental avaliar o planejamento estratégico. “É uma metodologia simples que pode ser feita pela equipe interna e, caso a empresa ache necessário, pode procurar uma consultoria especializada”.
Buscar conhecimento e entender como aperfeiçoar constantemente os processos é fundamental para qualquer empresa. “Quando se compreende isso se consegue tomar decisões mais assertivas e transformar o negócio. É preciso se conhecer, conhecer os clientes, entender as necessidades e as dores da empresa para obter cada vez mais melhores resultados”, enfatizou o palestrante.
A diretora de Desenvolvimento de Núcleos da ACIC, Cleunice Zanella, frisou que serão realizadas sete atividades do Programa CENA durante o ano, com objetivo de proporcionar conhecimento, troca de experiências e ações práticas. “Pensamos numa programação que contribua para aprimorar os processos e a gestão das empresas”.
CENA
O Programa Capacitação para Empresas Nucleadas foi criado em 2017 a partir de demandas que surgiram no planejamento dos núcleos. Neste ano, a programação contempla: Painel de Conhecimento com Paulo de Souza, da Eko7, e Aureane Mignon, da Ogochi, no dia 21 de maio, às 07h30, na ACIC; oficina de canvas no dia 25 de junho, com Rodrigo Barichello e Franciele Pastre, da Unochapecó, das 08h às 12h, na ACIC; oficina de design thinking, no dia 23 de julho, das 08h às 12h, na ACIC; oficina de scrum e kamban, no dia 20 de agosto, das 08h às 12h, na ACIC; programa Vida Empresarial, no dia 10 de setembro, com o empresário Flávio Pasquali, às 19h30, na Unochapecó; e a terceira edição do Conecta Núcleos, no dia 19 de outubro, das 08h às 12h e das 14h às 18h, e no dia 20 de outubro, das 08h às 12h, na Unochapecó.
As empresas nucleadas interessadas em participar da programação podem entrar em contato com a ACIC, pelo telefone (49) 3321-2800 ou e-mail nucleos3@acichapeco.com.br.

Veja também

Chapecó adere ao ciclo II do Programa Cidade Empreendedora03/06 O município de Chapecó aderiu neste ano ao ciclo II do Cidade Empreendedora que terá duração de dois anos e, em breve, lançará oficialmente o programa. A iniciativa, da Prefeitura em parceria com o Sebrae/SC, tem por objetivo dar sequência às ações de promoção do desenvolvimento local. Entre as principais atividades de maio......
Negócios à vista na Mercomóveis 201906/06 Expositores confirmam presença para apresentar novidades e tendências do setor de madeira e móveis ...

Voltar para (Blog)