Postado em 05 de Junho de 2019 às 17h33

Nota de esclarecimento da Aurora Alimentos

A Assessoria de Imprensa da Aurora Alimentos distribuiu hoje nota de esclarecimento sobre a interdição da unidade industrial de Sarandi, cujo teor é o seguinte:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Cooperativa Central Aurora Alimentos vem por meio da presente Nota esclarecer:
1) A sua unidade fabril, localizada em Sarandi (RS), foi objeto de fiscalização por parte do Ministério do Trabalho, num procedimento absolutamente normal e rotineiro dentro das atividades econômicas pela mesma desenvolvidas, especialmente tratando-se de um segmento altamente regulamentado.
2) O referido procedimento fiscalizatório, encerrado em 31/05/2019, resultou na interdição de algumas máquinas, equipamentos e atividades, as quais apresentavam, a partir de entendimento dos representantes do órgão público, algum risco na operação e na execução, o que se encontra dentro da normalidade quando se trata de interpretação individual das exigências legais, especialmente frente à complexidade da atividade cumprida na planta industrial.
3) Sem pretender adentrar ao mérito dos riscos entendidos e apontados, e visando sempre propiciar as melhores condições de trabalho e segurança aos seus colaboradores, que a Cooperativa signatária procedeu, de imediato, na execução de melhorias nas máquinas e equipamentos, assim como, na execução das atividades, procurando eliminar e/ou mitigar qualquer risco porventura existente.
4) A proatividade e interesse da Cooperativa na busca de soluções aos problemas apontados permitiu que, a partir de nova avaliação feita pelo órgão público fiscalizador na data 05/06/2019, houvesse a total desinterdição das máquinas, equipamento e atividades.
         Nessas condições, as atividades industriais serão retomadas em sua totalidade de imediato, passando a unidade fabril operar normalmente dentro de sua capacidade de produção.
         Chapecó, 05 de junho de 2019.
Cooperativa Central Aurora Alimentos
Diretoria

Veja também

EM ABRIL: Extremo Oeste terá cerca de 600 profissionais do meio rural capacitados pelo Senar/SC10/04/19 A região do Extremo Oeste catarinense será beneficiada, no mês de abril, com 37 cursos gratuitos que capacitarão aproximadamente 600 profissionais do meio rural. Os treinamentos serão ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina (Faesc) que estimula a......

Voltar para (Blog)