Postado em 17 de Maio às 15h54

Neste domingo, dia 19: Chapecó recebe quarta etapa do circuito Corridas do Bem

Largada será às 8h, na avenida Getúlio Vargas, em frente à praça Coronel Bertaso

Chapecó recebe, neste domingo (19), a quarta etapa da Corridas do Bem FarmaSESI 2019. O evento é promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), por meio do Serviço Social da Indústria (SESI), com a proposta de estimular a qualidade de vida e o bem-estar, além de incentivar a cultura esportiva e a prática de fazer o bem. A largada será às 8 horas da manhã na avenida Getúlio Vargas, em frente à praça Coronel Bertaso.
O gerente executivo regional do SESI/SENAI, Almeri Dedonatto, realça que esse é o maior circuito de corridas de Santa Catarina, com 16 etapas em todo Estado, compostas pela corrida individual masculina e feminina de 5 km e 10 km, nas categorias Industriário e Comunidade; pela caminhada, com circuito de 5 km; e a Maratoninha, para jovens de 6 a 13 anos. Antes da largada, os atletas podem participar do Circuito do Bem-estar, com massoterapia, aferição da pressão arterial, avaliação física, frutas e água. Também é realizada aula de alongamento.
O circuito de corridas tem como objetivo engajar as pessoas que se identifiquem com a causa para que, além de praticar um ato solidário, comecem a fazer o bem para si mesmas por meio da atividade física. “Parte do valor das inscrições é revertida para uma instituição de amparo social. Neste ano, o SESI irá destinar 20% do valor arrecadado para a APAE de Chapecó, entidade que atende mais de 300 pessoas com deficiência”, ressalta o gerente de operações SESI/SENAI da região Oeste, Jardel Carminatti.
Entre 2016 e 2018 foram repassados mais de R$ 220 mil para 48 entidades em todo o Estado. No Oeste, foram mais de R$ 20 mil. Em Chapecó, o recurso contribui para a manutenção das atividades realizadas com os 311 alunos da instituição. A APAE também incentiva os pais e estudantes a participarem da corrida.
Todos os atletas recebem um kit para o evento contendo camiseta, sacolinha, brindes dos patrocinadores e uma medalha de participação. A premiação é por faixa etária nos 5 km e 10 km e quem participa de cinco etapas recebe uma mandala.
O regulamento e outros detalhes podem ser conferidos no site. Mais informações pelo telefone (49) 3321-7400.

Veja também

NESTE SÁBADO: Senar/SC forma primeira turma do Curso Técnico em Agronegócio em Rio do Sul29/08 O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), promove neste sábado (31), a formatura da primeira turma do polo presencial de Rio do Suldo Curso Técnico em Agronegócio da rede e-Tec. A solenidade está prevista para as 19 horas no Clube......
Trabalho conjunto pela manutenção do status sanitário catarinense06/11 O status de área livre de aftosa sem vacinação conquistado por Santa Catarina é uma vitória de toda a cadeia produtiva da proteína animal: produtores rurais, indústria e governo. Esse aspecto foi......

Voltar para (Blog)