Postado em 16 de Maio de 2019 às 16h58

Nesta segunda-feira: Fórum de Competitividade e Desenvolvimento promove reunião em Chapecó

Um plano de ações para 2019 e para o projeto de internacionalização da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) serão pauta de reunião do Fórum de Competitividade e Desenvolvimento para a Região Oeste de Santa Catarina. O encontro será nesta segunda-feira (20), das 14h às 16h, na sala da Vice-Presidência da FIESC Oeste, em Chapecó, sob coordenação do presidente Vincenzo Mastrogiacomo.
            O Programa de Internacionalização da FIESC contribui com as empresas para dar o primeiro passo no comércio exterior. São disponibilizadas soluções para identificar potenciais clientes, evitar burocracia, facilitar os processos de vendas, entre outros. Em abril, foram realizados em Chapecó o workshop Desafios e caminhos da internacionalização e o Diálogo Empresarial, com objetivo de pensar, discutir e alavancar o processo de internacionalização da indústria.
            Participará da reunião a presidente da Câmara de Comércio Exterior da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Maria Teresa Bustamante, que auxiliará nas ações voltadas à internacionalização regional.
            O vice-presidente regional Oeste da FIESC, Waldemar Schmitz, participará da reunião, que será transmitida online para as vice-presidências de Concórdia, Joaçaba e São Miguel do Oeste.
            SOBRE O FÓRUM
O Fórum de Competitividade e Desenvolvimento foi criado em 2013 por iniciativa da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) e FIESC para planejar o crescimento com foco no desenvolvimento econômico sustentável. Trata-se de um órgão técnico de articulação, orientação e integração regional na definição de diretrizes voltadas à competitividade e ao desenvolvimento do Oeste.
Entre as ações do Fórum está a elaboração de um caderno de reivindicações, entregue ao Governo do Estado, com prioridades de curto, médio e longos prazos nas áreas de educação, rodovias, ferrovias, aeroportos, energia, comunicação, centro de tecnologia e inovação, saúde e agricultura.
Confirmações e informações sobre a reunião pelo telefone (49) 3321-7460 ou pelo e-mail soeli-fachi@fiesc.com.br.

Veja também

Voltar para (Blog)