Postado em 25 de Abril às 17h58

Lojistas podem aderir ao Dia Livre de Impostos até 30 abril

Evento para conscientização da alta carga tributária ocorre no dia 30 de maio

Os lojistas chapecoenses interessados em participar da campanha do Dia Livre de Impostos, que ocorre em todo o Brasil em 30 de maio, poderão aderir a iniciativa até o dia 30 de abril. A ação que visa conscientizar a população sobre a elevada carga tributária do Brasil é promovida em Chapecó pela CDL Jovem e CDL Chapecó.
Para participar é necessário ser associado da CDL Chapecó e fazer a inscrição diretamente na entidade por meio do telefone (49) 3319-4300 ou presencialmente, em horário comercial, na sede localizada no condomínio CESEC, na Avenida Getúlio Vargas, número 1748 N.
“A adesão à campanha é gratuita e sem custos ao lojista, basta que esteja associado a CDL Chapecó. Além de conscientizar a população, o empresário também poderá se beneficiar dos serviços e produtos que a entidade oferece”, observa o presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr.
De acordo com a coordenadora do Dia Livre de Impostos pela CDL Jovem, Suzana Spohr, cerca de 50 empresas já aderiram ao projeto, demonstrando a preocupação dos empresários com a destinação correta do uso dos impostos. Suzana explica que os produtos e serviços comercializados sem a cobrança de impostos serão definidos pelos lojistas junto com a CDL a fim de oferecer ao consumidor uma grande ação que gere conscientização na comunidade.
 “A intenção é alertar para os valores pagos em cada tipo de produto ou serviço e estimular os consumidores a serem vigilantes e cobrarem do governo a correta aplicação desses recursos. Isso é um direito nosso e que deve ser cumprido”, observa o diretor-presidente da CDL Jovem, João Henrique Hoffmann.
 Diferente dos anos anteriores, a comercialização sem a cobrança de impostos será de produtos e serviços variados. “Queremos estimular o comércio chapecoense a participar dessa campanha abraçando essa causa junto conosco. Todos os empresários que desejarem poderão comercializar, neste dia, seus produtos com desconto inerente aos impostos cobrados”, explica o presidente da CDL Chapecó.
A intenção é oferecer para a comunidade chapecoense o maior número de estabelecimentos comercializando produtos e/ou serviços sem a cobrança de impostos a fim de demonstrar a diferença no valor final de uma compra. “Sabemos que a cobrança de tributos é algo necessário para manter o País, mas também é de conhecimento geral que esse valor deve ser revertido para a sociedade. Por isso, faremos a nossa parte e atuaremos em favor da comunidade e também dos lojistas que tanto sofrem com as pesadas cargas tributárias e muitas vezes não recebem o retorno esperado”, complementa Spohr. 
O diretor-presidente da CDL Jovem reitera que esse novo formato para o Dia Livre de Impostos foi idealizado visando expandir a ação, possibilitando à população perceber, através de uma diversificação maior de produtos, a alta carga de impostos paga em itens utilizados no dia a dia. 

Veja também

Programa Cidade Empreendedora intensifica ações para abertura da Sala do Empreendedor em Caibi31/05 Caibi está entre os municípios do Extremo Oeste catarinense que aderiu ao Programa Cidade Empreendedora neste ano. Desde o lançamento, realizado em março, várias ações estão em andamento com o objetivo de implementar políticas públicas de desenvolvimento que promoverão a transformação local. A iniciativa é resultado de......
Confirmado para agosto o 12º Encontro da Imprensa Catarinense26/03 O 12O ENCONTRO DA IMPRENSA CATARINENSE, considerado o maior evento da comunicação barriga-verde, está confirmado para o dia 03 de agosto de 2019, sábado, na sede Social da CDL, em Chapecó. A comunicação foi......

Voltar para (Blog)