Postado em 28 de Junho de 2019 às 15h39

Itapiranga lança programa de suporte aos microempreendedores individuais

O “Salto: Aceleradora de Microempreendedores Individuais - MEIs” é o novo programa que visa a qualificação e a melhoria do faturamento dos profissionais desta categoria jurídica, em Itapiranga, Extremo Oeste catarinense. A ferramenta focará em três fases (saltos) no período de quatro meses e foi apresentada recentemente ao público-alvo, formado por 56 pessoas, durante evento no auditório da Assemit.
 A iniciativa faz parte das ações do Cidade Empreendedora ciclo II, realizado pela Prefeitura e coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo com apoio do Sebrae/SC. Para o prefeito Jorge Welter, a ação representa uma oportunidade para que os empreendedores participem de forma gratuita de uma capacitação que trará importantes resultados e possibilitará o fortalecimento de   seus negócios.  
A diretora da Sala do empreendedor, Luana Sperluk, complementa que a iniciativa representa uma oportunidade ímpar para todos os empreendedores, pois com os saltos os MEIs conhecerão várias técnicas de aperfeiçoamento pessoal e empresarial.
Outra ação que teve seu primeiro passo foi o contato da secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlise Welter Werlang e sua equipecom a coordenação dos cursos de gestão e professores da UCEFF Faculdades, Rosiane Oswald, Éder Heberle, Juliane Coling e o coordenador de pós-graduação e MBA, Kurlan Frei, para firmar a parceria para este projeto, no qual serão envolvidos os professores e alunos para as mentorias dos MEIS.
Mais informações na Sala do Empreendedor, prédio do Terminal Rodoviário, ou pelo telefone 3678 7757.
Sala do Empreendedor
A Aceleradora de MEIs consolida ainda mais as ações da Sala do Empreendedor de Itapiranga. Esse espaço de contato permanente entre o Poder Público e os empresários obteve no ano passado expressivos resultados, tanto que alcançou o 12º lugar em número de atendimentos no Estado. As atividades deste ano continuam intensas com destaque para os atendimentos individuais e capacitações. “O público percebeu que as ações realmente trazem resultados e a participação vem sendo significativa em todas as ações que desenvolvemos”, observa Carlise.
O gerente regional extremo oeste do Sebrae/SC, Udo Trennepohl, enfatiza o engajamento do município nas ações que envolvem o empreendedorismo e destaca a evolução do município neste quesito. “Não temos dúvidas de que em breve Itapiranga será reconhecida como exemplo em desenvolvimento econômico e inovação nos negócios”. 

Veja também

Sindicont promove curso on-line ao vivo sobre práticas trabalhistas23/04/20 Esclarecer os pontos de alterações mais importantes das medidas adotadas pelo Governo no sentido de proteger as relações de emprego, além de buscar preservar as empresas de um maior impacto econômico em razão da pandemia mundial ocasionada pelo novo Coronavírus. Esse é o objetivo do curso on-line ao vivo “Departamento de pessoal –......
20 contribuições da ACIC para o enfrentamento à pandemia11/09/20 Em seus 73 anos, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) contribui para elevar a economia de Chapecó e fortalecer as empresas por meio do associativismo. Neste momento de pandemia, está atuando fortemente para......

Voltar para (Blog)