Diagnóstico socioambiental fomentará desenvolvimento de Descanso
O diagnóstico socioambiental realizado no município de Descanso pela Prefeitura em parceria com o Sebrae/SC foi apresentado na última semana, no Clube SAD durante audiência pública que oportunizou também um debate sobre o assunto. O estudo contribuirá para o desenvolvimento sustentável urbano do município, levando em consideração a harmonia com o meio ambiente e preservação os recursos naturais.
Para o prefeito Sadi Bonamigo, a realização do diagnóstico é a concretização de um compromisso com a população. Segundo ele, a partir da audiência pública que visou envolver a comunidade, haverá sequência no processo com o encaminhamento do material para a Câmara de Vereadores e em seguida para o Ministério Público.
O gerente regional extremo Oeste do Sebrae/SC, Udo Trennepohl, destaca a importância da iniciativa ao mencionar que o crescimento intenso dos municípios demanda a necessidade de os gestores públicos desenvolverem estratégias de planejamento e gestão ambiental. “O município de Descanso é rico em belezas naturais e terra fértil e tem todas as condições de planejar ações socioambientais com foco na preservação dos recursos naturais e manutenção da produtividade para obter a sustentabilidade do desenvolvimento local”.
Veja também
Sindicato Rural de Concórdia empossa diretoria para a gestão 2022/202623/Ago/202223/08/22há 3 anos Terça-feira, 23 de Agosto de 202223/08/2022Fortalecer ainda mais os interesses coletivos dos produtores e seguir firme como porta voz das comunidades do campo. Esse é o objetivo do presidente do Sindicato Rural de Concórdia, Celso André Rigo, e demais membros da diretoria e do Conselho Fiscal, recém-empossados para o mandato 2022/2026 em evento que reuniu lideranças e associados na sede do ABC Piscina Clube. Reeleito......
Santa Catarina lança Programa de Incentivo ao Plantio de Grãos de Inverno14/Fev/202014/02/20há 5 anos Sexta-feira, 14 de Fevereiro de 202014/02/2020O Governo do Estado e a iniciativa privada se unem para estimular a produção de trigo, triticale e cevada em Santa Catarina. A intenção é ampliar em 220 mil hectares a área plantada com grãos de inverno,......