Postado em 31 de Maio às 17h51

Concórdia fomenta ações de desenvolvimento do turismo e da Sala do Empreendedor

Ao longo do mês de maio várias ações foram desenvolvidas dentro do Programa Cidade Empreendedora – ciclo 2 que teve seu lançamento oficial no último dia 27, em Concórdia, Oeste de Santa Catarina. A iniciativa é desenvolvida pela Prefeitura com apoio do Sebrae/SC e tem por objetivo dar sequência às atividades de promoção do desenvolvimento local.
Entre as iniciativas de visibilidade nos últimos 30 dias podem ser citadas as ações da Semana do Microempreendedor Individual (MEI), além da apresentação à comunidade do “Projeto Salto: aceleradora de MEIs” e do “Plano Municipal de Turismo” que ocorreram durante o lançamento da segunda etapa do Cidade Empreendedora. “Outra atividade de expressão foi a ação da Sala do Empreendedor na Feira da Rua Coberta, onde ocorreram atendimentos ao público durante todo o dia 11. Aliado a isso também foi lançada uma fanpage no facebook para divulgar as atividades da Sala do Empreendedor e outras informações de interesse do MEI e potenciais empreendedores”, ressalta o Agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Eduardo Maltauro, ao complementar que os resultados atenderam às expectativas.
Também ocorreram participações em veículos de comunicação para divulgar tanto a Sala do Empreendedor, que será lançada em breve, quanto o projeto Salto. No que se refere à Semana do MEI foram promovidas duas oficinas: "Como controlar o fluxo de caixa", no dia 20, e "Como definir o preço de venda", no dia 24, bem como atendimento e orientações sobre os aspectos que envolvem a categoria jurídica, especialmente em relação à declaração anual. Ainda em maio foram realizadas atividades de acompanhamento mensal dos Agentes de Desenvolvimento com foco para as ações a serem desenvolvidas por eles e a importância de sua atuação no município.
O secretário de desenvolvimento econômico e turismo de Concórdia, Wagner Simioni, lembra que a na primeira etapa do Cidade Empreendedora, realizada em 2017 e 2018, foram obtidos importantes resultados. Ele exemplifica que um deles foi a regulamentação da Lei do comércio livre que permitiu aos empresários abrirem seus estabelecimentos comerciais sem restrições de horário, o que oportunizou investimento de novas empresas e crescimento das já existentes. “Estamos otimistas com essa nova etapa que iniciou agora, especialmente no setor de turismo que, de forma planejada, terá esforços concentrados para fomentar o segmento”.
Cidade Empreendedora
O ciclo I, que encerrou em dezembro de 2018, representou para Concórdia a porta de acesso ao Cidade Empreendedora. Nessa primeira fase foram construídos alinhamentos e fundamentos importantes para o ambiente de negócios. Já, o ciclo II é estratégico para continuar no avanço da transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento, porém com um nível maior de complexidade. A iniciativa prioriza o planejamento, desenvolvimento e implementação das ações para promover o crescimento econômico com aproveitamento das oportunidades locais. 

Veja também

IFC discute o papel do Brasil entre os players mundiais do pescado05/09 O International Fish Congress vai reunir participantes de 12 países. Já confirmadas até agora delegações de países como Chile, Bolívia, Paraguai, Equador, Argentina e Uganda - África...
Ter boa oratória contribui para o crescimento profissional07/06 Possuir uma boa comunicação e habilidade para trabalhar com pessoas são pré-requisitos básicos no mercado de trabalho. Afinal, uma palavra mal colocada, um argumento mal formulado ou a falta de confiança ao defender......

Voltar para (Blog)