Postado em 01 de Abril de 2019 às 17h19

ACIC promove duas capacitações no mês de abril

Organização e controle de depósitos e almoxarifados e gerenciamento de risco de crédito e cobrança serão os temas abordados nos cursos

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, exigindo pessoas preparadas, adaptadas às mudanças e às diversas situações que podem ocorrer no dia a dia, as empresas e profissionais precisam de qualificação constante. Para contribuir, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promove diversas capacitações. Em abril, serão duas: “Organização e controle de depósitos e almoxarifados”, nesta semana, nos dias 02, 03 e 04, e “Gerenciamento de risco de crédito e cobrança”, nos dias 09, 10 e 11, ambas às 19 horas, na sede da entidade, em Chapecó.
            O primeiro curso abordará objetivos estratégicos na logística empresarial, fatores para eficiência dos depósitos e armazéns, sistemas de conferência e registros de entrada de materiais, tendências na expedição e mercadorias, Norma Regulamentadora de Segurança nos Depósitos (NR 11), cuidados necessários para o levantamento de cargas, padrão de descrição e classificação de materiais, filosofia 5S, gerenciamento de estoques obsoletos, entre outros.
            Almoxarifes, assistentes de depósitos, estoquistas, conferentes e técnicos que atuam em depósitos e armazéns, além de profissionais que desejam iniciar na profissão de administração de materiais são o público-alvo da capacitação.
            O instrutor será Daniel Gunar, formado em Logística Empresarial e pós-graduado em Engenharia de Produção. Cursa MBA Gestão da Produção, Logística e Cadeias de Valor (SCM), é professor desde 2008 das áreas de gestão da cadeia de suprimentos, com 21 anos de experiência prática em logística, transportes, expedição, estoques e almoxarifado, materiais e compras.
CRÉDITO E COBRANÇA
            A capacitação sobre “Gerenciamento de risco de crédito e cobrança” é destinada para profissionais que atuam na concessão de crédito, cobrança e vendas, gestores da área financeira, diretores, gerentes, supervisores, empresários, analistas de crédito, controller, executivos de crédito e supervisores comerciais.
            O facilitador, Renivaldo José Sebben, abordará temas como a estrutura de gestão de risco de crédito, concessão de crédito, controles gerenciais e operacionais, etapas de análise de créditos, causas da inadimplência, técnicas de negociação, dificuldades na cobrança, noções de cobrança judicial, entre outros. Também apresentará estudos de casos para melhor compreensão do conteúdo.
            Sebben é autor do livro “Crédito & Cobrança – como conceder crédito com segurança e recuperar ativos financeiros de forma eficaz”. É graduado em licenciatura, com pós-graduação em Administração/Gestão Financeira e Administrativa e tem mais de 30 anos de atuação em instituição bancária.

Veja também

Voltar para (Blog)