Postado em 15 de Abril às 16h49

Belmonte firma parceria para impulsionar economia local

Em parceria com o Sebrae/SC o município inaugurou a Sala do Empreendedor

Belmonte, em parceria com o Sebrae/SC, realizou na última semana o lançamento do Programa Cidade Empreendedora.

Belmonte, em parceria com o Sebrae/SC, realizou na última semana o lançamento do Programa Cidade Empreendedora. Na oportunidade também foi inaugurada a Sala do Empreendedor. O objetivo é aproximar a comunidade e os empreendedores locais, desenvolvendo estratégias e ações conjuntas para alavancar o empreendedorismo no município.
A parceria proporcionará a realização de reuniões bimestrais de planejamento com os parceiros. A intenção será buscar estratégias para as ações da Sala do Empreendedor, como a definição de cursos e oficinas de capacitação e qualificação para colaboradores e gestores, organização de eventos, feiras e estímulo ao pequeno empreendedor.
Para o prefeito Jair Giumbelli a parceria permitirá a participação ativa de empresas do município, além de ampliar e qualificar ainda mais o comércio local, com estratégias e ações conjuntas para o desenvolvimento. “Estamos muito felizes com a contribuição que o Sebrae/SC proporcionará aos nossos empresários. São muitas ações que auxiliarão quem está no ramo e quem pretende empreender”, destacou.
O gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, tambémressaltou a parceria firmada. “Para o município se desenvolver é necessário que todas as entidades que formam o capital social no município tenham construído uma visão de futuro coletiva, respeitando as individualidades e as diferenças que há entre as entidades. A partir dessa construção o município começa a criar programas, projetos e ações que convirjam para o desenvolvimento. O nosso Cidade Empreendedora faz parte desse conjunto de ações, as pessoas participam e têm voz ativa”, pontuou.
ATENDIMENTO NA SALA DO EMPREENDEDOR
A Sala do Empreendedor de Belmonte oferece informações para abertura de empresas, formalização de microempreendedores individuais (MEI’s), emissão de alvarás, certidões e guias diversas (inclusive DAS-MEI), declaração anual, auxílio para emissão de notas fiscais, apoio, divulgação e incentivo para a participação das micro e pequenas empresas nas compras governamentais, orientação e auxílio na parte burocrática e documental para processos licitatórios, cursos, capacitações e consultoria e outros serviços e ferramentas de apoio ao negócio.
Em Belmonte a estrutura fica junto ao Setor de Tributos da Prefeitura e atende de segunda a sexta-feira das 07h30 às 11h30, das 13h às 17horas.

Veja também

Cursos gratuitos do SENAR/SC auxiliam produtores do extremo oeste de SC28/09/21   Durante o mês de outubro, os produtores e trabalhadores rurais do extremo oeste catarinense terão mais de 30 cursos gratuitos em vários municípios. As capacitações são promovidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa......

Voltar para (Blog)