Avanços e demandas do cooperativismo são apresentados em jantar da OCESC e FRENCOOP/SC
Durante o encontro, foram apresentados os principais avanços do cooperativismo catarinense em 2023 (Foto: Marcos Bedin/MB Comunicação).
A Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC) realizou, nesta semana, um jantar de integração, apresentação de resultados e demandas do cooperativismo para a Frente Parlamentar do Cooperativismo do Estado de Santa Catarina (FRENCOOP/SC). O evento contou com a presença dos deputados José Milton Scheffer, presidente da Frencoop/SC, Altair Silva e Vicente Caropreso, além de outras autoridades e convidados. Durante o encontro, foram apresentados os principais avanços do cooperativismo catarinense em 2023, como aumento no número de empregos gerados, na arrecadação de impostos e nas receitas totais. O presidente da OCESC, Vanir Zanatta, também destacou as demandas cooperativistas para a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC), enfatizando a importância do trabalho realizado pelos deputados da FRENCOOP/SC em prol do desenvolvimento sustentável das cooperativas. Desde a sua concepção, em 1997, a FRENCOOP/SC tem sido vital para o apoio do setor cooperativista catarinense, com a elaboração e implementação de políticas públicas que favorecem o crescimento das cooperativas. “A parceria entre a OCESC e a FRENCOOP/SC tem dado grandes resultados para o sistema, como a Lei Estadual do Cooperativismo e a Lei de Incentivo às Cooperativas de Energia. Teremos muitos desafios pela frente, mas juntos, podemos e promoveremos um ambiente mais favorável e continuaremos impulsionando o crescimento das cooperativas, tão importantes para o desenvolvimento social e econômico de Santa Catarina”, destacou o deputado e presidente da FRENCOOP/SC, José Milton Scheffer. “Encontros como este proporcionam uma oportunidade valiosa para discutirmos estratégias, alinharmos expectativas e fortalecermos a parceria entre o setor cooperativo e os representantes legislativos. As cooperativas são motores econômicos e agentes de transformação social do nosso estado. Agradeço a cada um dos 14 deputados da Frente que trabalham lado a lado com o cooperativismo para construir um futuro mais justo e sustentável para todos os catarinenses”, finalizou o presidente Zanatta.
Fonte: Assessoria de comunicação interna Sistema OCESC
Desde a sua concepção, em 1997, a FRENCOOP/SC tem sido vital para o apoio do setor cooperativista catarinense (Foto: Marcos Bedin/MB Comunicação).
Veja também
Mudança na direção do SESI e do SENAI nas regionais Oeste e Extremo Oeste02/Mar/202002/03/20há 5 anos Segunda-feira, 02 de Março de 202002/03/2020O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Serviço Social da Indústria (SESI) – entidades da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) – têm um novo gerente executivo nas regiões Oeste e Extremo Oeste. Claudemir José Bonatto assume a direção das unidades que passam a se integrar e a fazer parte......