Avaliação do Doce Natal de Caibi é positiva para as famílias e à economia
Quarenta e um dias repletos de encanto e magia marcaram a programação do Doce Natal de Caibi, no extremo oeste catarinense. A atração turística consolidada reuniu visitantes de vários municípios da região que puderam contemplar as apresentações artísticas, a gastronomia, o artesanato e a hospitalidade local. Conforme avaliação da Administração Pública, o Doce Natal realizado no período de 26 de novembro de 2021 a 6 de janeiro de 2022 proporcionou resultados positivos mesmo no período pandêmico tanto para a autoestima das pessoas quanto para o incremento econômico.
O evento foi uma realização da Administração Municipal, juntamente com a comissão organizadora, e apoio do Sebrae/SC por meio do Programa Cidade Empreendedora e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Caibi (CDL). Foram patrocinadores Biasi, Bruna Malhas e Confecções, Caibi Caixas, Caibi Materiais, Cooper A1, Déga Beer, Dental Higix, Distribuidora Útil, Larifo Transportes, Lero Fibras, Maicon Turcato Eletricista, Odacir Balestreri, Odonto Top, RGS Madeiras, Sicoob, Sicredi, Siso Odontologia, Solaris – Energia, Tecnologia e Segurança, Supermercado Pavan, TBA Transportes, Thiago Móveis e Vignatti Estúdio Fotográfico.
Entre as atrações exibidas na Praça Pedro Antônio Bigaton, no centro, estiveram o espetáculo de Natal, acendimento das luzes, vinda do Papai Noel com Trupe da Magia e Fanfarra, Festival dos Pinheiros, teatro “O Quarto Rei”, show natalino com Beto e Julio, show da Orquesta Cantata e show com a Família Azzolini. Como novidades inseridas em 2021 que devem permanecer nas próximas edições, a diretora de Desenvolvimento Econômico e Turismo Silmara Bratz destaca o 1º Pedal Doce Natal que atraiu participantes de vários municípios para percorrer 30 quilômetros pelo interior, a Noite Gospel e o espetáculo do Dia de Reis.
“A Administração Municipal optou em valorizar os talentos locais oportunizando a apresentação para a Fanfarra, a Orquesta e os cantores do município. Também contamos com a participação do artesanato local, das doceiras e das entidades locais que puderam comercializar seus produtos e arrecadar recursos para as ações sociais, uma vez que com a pandemia não puderam realizar eventos e promoções”, comenta Silmara.
Para aprimorar o trabalho das doceiras de Caibi a Administração Municipal e o Sebrae/SC ofereceram um curso gratuito de produção de biscoitos decorados. “Durante o Doce Natal essas empreendedoras puderam comercializar seus produtos e incrementar a renda familiar. Observamos que os resultados com a programação foram bem positivos mesmo com o momento delicado que vivemos com a crise sanitária. Percebemos que as pessoas queriam sair de suas casas, procuravam participar das atrações na Praça e nos finais de semana nosso município era bem visitado”, analisa ao agradecer aos visitantes, patrocinadores e entidades apoiadoras.
Para 2022, Silmara antecipa que Caibi já está se organizando e pensando nos atrativos. “Tivemos reunião com as consultoras do Sebrae/SC que sempre nos auxiliam e começamos a projetar mais uma edição que surpreenderá os munícipes e os visitantes. Com certeza teremos mais um grandioso evento para este ano”, antecipa.
Oeste terá 30 cursos gratuitos do Senar/SC em junho27/Mai/202127/05/21há 4 anos Quinta-feira, 27 de Maio de 202127/05/2021Treinamentos, realizados em parceria com os Sindicatos Rurais, seguem todas as medidas de prevenção à covid-19 determinadas pelos órgãos de saúde ...
Prazo para pagamento da Contribuição Sindical Rural encerra neste sábado20/Mai/202120/05/21há 4 anos Quinta-feira, 20 de Maio de 202120/05/2021A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) alerta aos produtores rurais que a Contribuição Sindical Rural (CSR) da Pessoa Jurídica e Pessoa Física vence neste sábado, dia......
Augusto Heck palestrará sobre prolapsos uterinos11/Ago/202211/08/22há 3 anos Quinta-feira, 11 de Agosto de 202211/08/2022Médico veterinário abordará fatores de risco e abordagens de controle da anomalia. SBSS ocorrerá no período de 16 a 18 deste mês, em Chapecó (SC)...