Postado em 05 de Julho de 2022 às 17h17

Aurora Coop ressaltou as riquezas do cooperativismo no Dia C

  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
“O cooperativismo tem um diferencial importante, que é uma das razões do nosso sucesso. Gera riquezas e as compartilha com os cooperados e com toda a sociedade”. A explanação foi do diretor presidente executivo da Cooperativa Central Aurora Alimentos (Aurora Coop), Neivor Canton, durante a comemoração do “Dia Internacional do Cooperativismo”, realizado no último sábado (2).
A Aurora Coop, Fundação Aury Luiz Bodanese, cooperativas, empresas e entidades parceiras promoveram atividades em comemoração ao Dia C em 17 cidades brasileiras, com arrecadação de alimentos não perecíveis, doação de sangue e o projeto Tampinha Voluntária. Além disso, ocorreram apresentações artísticas e culturais e ações de promoção à saúde. Em Chapecó, a programação de intercooperação reuniu dirigentes, associados, colaboradores, integrantes de cooperativas locais e regionais em frente à matriz da Cooperalfa.
Segundo Canton, as características do cooperativismo são razões de sobra para que seja recomendado como uma grande solução para comunidades em dificuldade. “Ao olharmos para o mapa do Brasil vamos encontrar os melhores índices de desenvolvimento humano onde existem cooperativas bem-sucedidas que geram riquezas e as distribuem”, observou.
O diretor presidente executivo ressaltou, ainda, a importância de lembrar dos pioneiros do cooperativismo na região e destacou a responsabilidade de levar esse trabalho adiante com compromisso.
 
RESULTADOS
Ao longo de maio e junho, a Aurora Coop mobilizou os colaboradores das unidades e cooperativas filiadas por todo o País nas campanhas de arrecadação de alimentos não perecíveis e doação de sangue. No período, foram registradas 800 doações de sangue e arrecadadas 12 toneladas de alimentos, que serão doados para instituições sociais.
 
100 ANOS DO DIA C
A anfitriã do evento do Dia C em Chapecó foi a Cooperalfa, que organizou a programação e recebeu o público em sua casa. O presidente Romeo Bet falou sobre a alegria em comemorar o 100º aniversário do Dia Internacional do Cooperativismo. Citou a importância da criação das cooperativas para que produtores rurais tivessem para quem comercializar suas produções.
“A Cooperalfa comemora neste ano 55 anos de vida e representa a história do cooperativismo. Isso contribuiu com o desenvolvimento de nossa região. Logo após sua fundação, surgiu a Aurora Coop. Foi uma grande conquista”, complementou.
O prefeito João Rodrigues falou sobre a importância do cooperativismo para o município e citou que se não existissem cooperativas em Chapecó, a cidade não seria o que é. “São milhares de empregos gerados direta ou indiretamente pelas cooperativas, além dos produtores rurais que estão no campo devidamente organizados. Daqui a 30 anos Chapecó deverá ser a maior cidade de Santa Catarina e isso ocorrerá pela matriz econômica que temos aqui. Que o cooperativismo continue cada vez mais forte”, salientou.
 
SOBRE O DIA C
O primeiro sábado de julho comemora o significado de um sistema que une, produz, atende com respeito, investe, humaniza e partilha resultados pelo mérito, tudo edificado ao sabor da democracia. O Dia Internacional do Cooperativismo é comemorado anualmente pelas cooperativas de todo o mundo. Para 2022, o tema eleito pela Aliança Cooperativa Internacional (ACI) foi “Cooperativas constroem um mundo melhor”.

Veja também

Inovação na crise: escola de adestramento de cães oferece consultoria online15/06/20 A pandemia da Covid-19 trouxe uma nova realidade para os tutores de animais de estimação, que começaram a passar mais tempo em casa nas horas de folga ou de trabalho remoto. Essa convivência intensa com os pets por causa do distanciamento social também evidencia comportamentos que antes poderiam passar despercebidos ou ignorados, como: latido excessivo, mastigar objetos, urina e......
Sebrae Desafia abre inscrições para nova temporada23/06/22 A competição é voltada a empresários de micro e pequenas empresas, que disputam o prêmio de R$ 90 mil para acelerar os seus negócios...

Voltar para (Blog)