Postado em 28 de Janeiro de 2020 às 17h02

Aurora Alimentos forma técnicos em Gestão para Suinocultura

Evento ocorrerá nesta quinta-feira, às 10 horas, no Hotel Lang Palace

A Cooperativa Central Aurora Alimentos, em parceria com a Agriness, promoverá a formatura de 18 alunos do curso de Gestão para a Suinocultura – Pensamento+1. Essa capacitação teve como objetivo desenvolver as potencialidades dos técnicos para mudar a cultura e aumentar a produtividade das granjas das cooperativas filiadas. O evento será realizado nesta quinta-feira (30), às 10 horas, no Hotel Lang Palace.
De acordo com o assessor de suinocultura da Aurora Alimentos, Sandro Luiz Treméa, as cooperativas qualificam os produtores rurais, incentivam projetos de investimentos na área e promovem metodologias de gestão em granjas. “Desenvolvemos as habilidades e as potencialidades das equipes técnicas, apontando de que forma analisar e monitorar os índices de produtividade”, destaca.
O curso trabalhou com base no diagnóstico das granjas, conheceu a produção em detalhes, engajou e motivou as pessoas, implementou gestão visual, eliminou a variabilidade em todos os processos e aplicou metodologias para evitar desperdícios.
A carga horária da capacitação foi de 64 horas e a grade curricular foi estruturada com os seguintes temas: manual de conduta de um P1; como funciona o pensamento das pessoas; comunicação empática, informação e tomada de decisão; máximo potencial produtivo; benchmarking; homogeneidade; entrega ideal; passos para implantação e ferramentas do Pensamento +1; árvore de diagnóstico da produtividade e mapa de produção.
 “A implantação de metodologias e tecnologias gera efeitos positivos na produtividade de granjas, fortalecendo o agronegócio e gerando melhores condições de vida e de trabalho. Acreditamos que é possível aprimorar a suinocultura dia após dia”, conclui Treméa.
METODOLOGIA     
          A capacitação foi criada em 2014 pela Agriness com a proposta de promover a excelência produtiva e a melhoria da gestão por meio das pessoas que trabalham nas granjas. Também faz a correlação entre a produção e os técnicos dentro das unidades produtivas. O curso oferece a certi?cação P1, que expressa o desenvolvimento de competências gerenciais baseadas nos métodos e conceitos aplicados pela Agriness. 

Veja também

Faesc: atraso no anúncio do Plano Safra preocupa setor rural de SC06/06/19 O adiamento do Plano Agrícola e Pecuário 2019/2020 pelo Governo Federal criará embaraços para os produtores rurais que necessitam de crédito para custeio e investimento. O alerta é do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) e vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária......
Avicultura catarinense 29/09/22 RICARDO CASTELLAR DE FARIA Presidente da Associação Catarinense de Avicultura (ACAV)...

Voltar para (Blog)