Postado em 01 de Junho de 2020 às 17h00

Unimed Chapecó recebe destaque em Gestão de Pessoas

Com a participação na 1ª Edição do Prêmio de Gestão de Pessoas da Unimed do Estado de Santa Catarina, a Unimed Chapecó foi contemplada como Unimed destaque SC na categoria Grande Porte ao apresentar seu novo modelo do Programa de Gestão de Pessoas por Competências (GPC) e a definição de papeis e responsabilidade em todos os níveis da cooperativa.
A coordenadora, Aline Favero, cita a importância do programa de Gestão de Pessoas por Competências alinhado à estratégia da cooperativa e o desenvolvimento profissional dos colaboradores e cooperados. “Isso tudo nos fortaleceu para que em um momento de pandemia busquemos melhores alternativas para continuar nossos programas de Gestão das Pessoas”, afirma ela.
A premiação tem como objetivo estimular trabalhos que melhorem a gestão da qualidade e eficiência dos serviços de Gestão de Pessoas, agregando valor para os seus colaboradores, assim como para os demais públicos de interesse; incentivar as Singulares para trabalhar questões de Gestão de Pessoas nas cooperativas; incentivar e apoiar todas as Singulares para que realizem projetos efetivos e traçar ideias e disseminar boas práticas.
 Recentemente, a Unimed Chapecó foi certificada internacionalmente – Qmentum Diamond. Um dos critérios essenciais à avaliação envolve as boas práticas de Gestão de Pessoas que, nesse caso, foram essenciais para a conquista da certificação. O diretor de marketing e relacionamento, responsável pela área de Gestão de Pessoas, Dr. Rovani José Rinaldi Camargo, menciona a relevância do programa baseado nas competências e nos reflexos proporcionados à Cooperativa.
“É uma ?loso?a que orienta ações para construção de uma organização sólida, e?caz e capaz de alcançar objetivos e a prosperidade. Além disso, seguimos esse modelo que busca padronizar as práticas de gestão de pessoas do Sistema Unimed, de maneira integrada, com as melhores práticas de seleção, contratação, desenvolvimento, avaliação e cuidado com as pessoas”, ressalta.
 
Texto: Andressa Recchia/Unimed Chapecó

Veja também

Voltar para (Blog)