Postado em 04 de Novembro de 2022 às 17h00

Associativismo fortalece classe empresarial e desenvolvimento da região

Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) recebeu novos associados nesta sexta-feira (4) e destacou atuação conjunta para o crescimento do município e do Oeste

  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
Aprender mais e buscar desenvolvimento. Esses são objetivos da empresária Débora Ribeiro Fernandes ao se associar na Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). Ela participou, nesta sexta-feira (4), de recepção a novos associados na sede da entidade. Débora e o marido, Alcir Leocário Fernandes, são proprietários da Loja Efapi Tintas e do Posto de Assistência Deca, localizado anexo à loja. “Vou contribuir para aproximar mais a ACIC da Efapi e os empresários do bairro à ACIC”, acrescentou Débora.
            Mais de 30 empreendedores participaram do café da manhã de recepção aos novos associados. O primeiro vice-presidente da ACIC, Helon Rebelatto, explanou sobre a entidade e algumas das ações que desenvolve. “A ACIC representa a classe empresarial, mas é muito mais que isso, represente e busca melhorias para toda a região”, enfatizou.
            Entre as pautas constantes da ACIC estão melhorias no Aeroporto Municipal Serafim Enoss Bertaso, nas rodovias estaduais e federais, a construção de ferrovias, a redução de impostos e a desburocratização da carga tributária. Também atua nas áreas de saúde e educação e está sempre envolvida com auxílio ao Hospital Regional do Oeste (HRO). Mantém representantes em 40 conselhos municipais, participando ativamente das decisões e encaminhamentos em diversos setores do município. Promove diversos cursos, eventos, missões empresariais e outras ações que contribuem para o crescimento pessoal, profissional e, consequentemente, dos negócios.
            A segunda vice-presidente da ACIC, Luiza Utzig Modesti, frisou que a entidade possui 1.400 associados e há 75 anos atua na busca de melhorias para a classe empresarial e para o desenvolvimento de Chapecó e região. “A diretoria é formada por empresários voluntários que atuam para representar os associados da melhor maneira possível. O associativismo é importante porque podemos ir mais rápido sozinhos, mas vamos mais longe juntos e é esse nosso objetivo ao promover esse evento, trazendo os novos associados para dentro da entidade, para que conheçam, participem ativamente, tragam sugestões e contribuam com todo o crescimento que a ACIC proporciona”.
            Uma possibilidade para participar da ACIC são os núcleos empresariais. O diretor de Relações com Associados, Genuíno Simioni, ressaltou que a entidade possui 13 núcleos que promovem reuniões, eventos e ações regulares. “Os grupos atuam pelo interesse comum: fortalecem o setor de atuação das empresas e o associativismo, além de promover desenvolvimento e networking”.
A ACIC possui os seguintes núcleos: Academias, Assessorias e Consultorias, Automecânicas, Centros de Formação de Condutores, Comércio Exterior e Logística Internacional, Cooperativas, Escolas Particulares, Gestão pela Excelência, Gestores de Pessoas, Jovens Empresários, Multissetorial, Sustentabilidade e Tecnologia da Informação e Comunicação.

Veja também

CDL Chapecó pede a reabertura do comércio08/04/20 Presidente da entidade, Clóvis Afonso Spohr, afirma que os lojistas estão preparados com responsabilidade para cumprir as exigências de prevenção e combate à pandemia...

Voltar para (Blog)