Postado em 24 de Fevereiro de 2023 às 11h21

Arvoredo adere ao Programa Agente Territorial Sebrae

Agenda setorial foi entregue com as prioridades econômicas do município

Vice-prefeito Xirú falou sobre a importância da agenda setorial para elencar prioridades para o desenvolvimento econômico de Arvoredo.

Localizado no Oeste de Santa Catarina, o município de Arvoredo tem como base econômica a agricultura, o comércio e a indústria. Com o objetivo de desenvolver cada vez mais – e de maneira sustentável – a economia local, a Administração Municipal aderiu ao Programa Agente Territorial Sebrae (ATS), que identifica problemáticas e elenca prioridades para o desenvolvimento econômico do município.
Recentemente o Poder Público de Arvoredo recebeu a agenda setorial do ATS, na qual são definidas as principais demandas e elencadas as estratégias de abordagens para solucionar as dificuldades enfrentadas.
“Vamos trabalhar junto com o Sebrae/SC para desenvolver cada vez mais nosso município. Nos reunimos com o setor comercial, industrial e da agricultura para definirmos os próximos passos. Temos certeza que colheremos bons frutos nos próximos meses e anos, pois acreditamos que é um trabalho que também trará resultados a longo prazo”, observa o vice-prefeito de Arvoredo, Evandro Carlos Mocellin, conhecido como Xíru.
O sócio proprietário da CCA Artefatos de Cimento, Everson Caovilla, participou da reunião de mapeamento dos itens prioritários para a elaboração da agenda setorial de Arvoredo. “O maior retorno que tivemos foi em relação às ferramentas que o Sebrae/SC disponibiliza e nós não conhecíamos. Com certeza são mudanças que ajudarão no crescimento e fortalecimento do setor industrial de nosso município”, acrescenta o empresário.
O diagnóstico é utilizado pelo ATS que presta consultoria e acompanhamento para implementação de estratégias, políticas públicas e articulação de uma rede de agentes regionais de fomento ao empreendedorismo com destaque para as micro e pequenas empresas.
“Os pequenos negócios têm um papel preponderante no desenvolvimento territorial e os empresários do município precisam contar com um ambiente propício ao seu desenvolvimento, com infraestrutura adequada, com serviços e conhecimentos integrados e responsivos, além de políticas e regulações que incrementem sua competitividade e sustentabilidade e esse é o trabalho que o ATS proporciona”, salienta o gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl.
Segundo o gerente, na melhoria do ambiente de negócios, o foco está em articular a criação, o desenvolvimento e a implementação de políticas públicas que promovam nas diversas esferas, desde a concepção, análise e divulgação das melhores práticas, até a orientação às lideranças públicas sobre marcos legais de interesse dos pequenos negócios.

 

O gestor regional do programa ATS no oeste, Réges Chimello, participou da entrega da agenda setorial em Arvoredo.


Veja também

O milho e a infraestrutura05/05/23   Santa Catarina é um dos estados que mais precisa importar milho para abastecer sua indústria e produção de alimentos para animais. Com uma demanda anual de 7,6 milhões de toneladas do grão, SC busca novos caminhos para abastecer, a preços viáveis, a cadeia produtiva de carnes e leite O Paraguai cada vez mais é visto como um fornecedor atraente......
SESI E SENAI de Chapecó farão testes para Covid-1922/06/20 Instituto SENAI de Tecnologia em Alimentos e Bebidas receberá laboratório de biologia molecular para a realização de testes RT-PCR e as farmácias do SESI já estão fazendo testes rápidos...

Voltar para (Blog)