Postado em 24 de Fevereiro de 2023 às 11h21

Arvoredo adere ao Programa Agente Territorial Sebrae

Agenda setorial foi entregue com as prioridades econômicas do município

Vice-prefeito Xirú falou sobre a importância da agenda setorial para elencar prioridades para o desenvolvimento econômico de Arvoredo.

Localizado no Oeste de Santa Catarina, o município de Arvoredo tem como base econômica a agricultura, o comércio e a indústria. Com o objetivo de desenvolver cada vez mais – e de maneira sustentável – a economia local, a Administração Municipal aderiu ao Programa Agente Territorial Sebrae (ATS), que identifica problemáticas e elenca prioridades para o desenvolvimento econômico do município.
Recentemente o Poder Público de Arvoredo recebeu a agenda setorial do ATS, na qual são definidas as principais demandas e elencadas as estratégias de abordagens para solucionar as dificuldades enfrentadas.
“Vamos trabalhar junto com o Sebrae/SC para desenvolver cada vez mais nosso município. Nos reunimos com o setor comercial, industrial e da agricultura para definirmos os próximos passos. Temos certeza que colheremos bons frutos nos próximos meses e anos, pois acreditamos que é um trabalho que também trará resultados a longo prazo”, observa o vice-prefeito de Arvoredo, Evandro Carlos Mocellin, conhecido como Xíru.
O sócio proprietário da CCA Artefatos de Cimento, Everson Caovilla, participou da reunião de mapeamento dos itens prioritários para a elaboração da agenda setorial de Arvoredo. “O maior retorno que tivemos foi em relação às ferramentas que o Sebrae/SC disponibiliza e nós não conhecíamos. Com certeza são mudanças que ajudarão no crescimento e fortalecimento do setor industrial de nosso município”, acrescenta o empresário.
O diagnóstico é utilizado pelo ATS que presta consultoria e acompanhamento para implementação de estratégias, políticas públicas e articulação de uma rede de agentes regionais de fomento ao empreendedorismo com destaque para as micro e pequenas empresas.
“Os pequenos negócios têm um papel preponderante no desenvolvimento territorial e os empresários do município precisam contar com um ambiente propício ao seu desenvolvimento, com infraestrutura adequada, com serviços e conhecimentos integrados e responsivos, além de políticas e regulações que incrementem sua competitividade e sustentabilidade e esse é o trabalho que o ATS proporciona”, salienta o gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl.
Segundo o gerente, na melhoria do ambiente de negócios, o foco está em articular a criação, o desenvolvimento e a implementação de políticas públicas que promovam nas diversas esferas, desde a concepção, análise e divulgação das melhores práticas, até a orientação às lideranças públicas sobre marcos legais de interesse dos pequenos negócios.

 

O gestor regional do programa ATS no oeste, Réges Chimello, participou da entrega da agenda setorial em Arvoredo.


Veja também

Alimentação nos primeiros dias de vida reflete no desempenho futuro das bezerras10/11/21 Saúde, nutrição e manejo das bezerras foram abordados pelo doutor James D. Quigley, referência mundial em gado jovem e líder técnico global da Cargill Nutrição Animal na área de nutrição de animais jovens, na abertura do segundo dia do 10º Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite (SBSBL), nesta quarta-feira (10). O evento......
Somando forças com o IPVS202212/05/22 O IPVS2022 conta com o apoio das principais entidades da suinocultura brasileira, como: Associação Brasileira de Veterinários Especialistas em Suínos (Abraves), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa......

Voltar para (Blog)