Postado em 06 de Julho de 2022 às 16h29

Arrecadação de agasalhos marca 20 anos de Programa A União Faz a Vida em Três Palmeiras

Ação foi liderada por escolas participantes do programa.
 

Integrando as comemorações aos 20 anos do Programa A União Faz a Vida em Três Palmeiras, celebrado neste ano, escolas participantes estiveram à frente de uma campanha de arrecadação de agasalhos realizada recentemente. A atividade marcou o aniversário do programa de educação do Sicredi, que visa construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania.
O Varal Solidário teve por objetivo repassar roupas, calçados e acessórios doados pela comunidade a pessoas que precisassem de peças para enfrentar os dias frios. A iniciativa contou com o apoio da Prefeitura de Três Palmeiras, por meio das Secretaria da Educação e de Promoção Social, além do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e de empresas que disponibilizaram pontos de coleta. “Este é mais um exemplo de cooperação em atividades promovidas pelo Sicredi junto à comunidade. Neste ano em que comemoramos 20 anos de União Faz a Vida em Três Palmeiras, o Varal Solidário foi uma maneira de exercitar os valores tanto da cooperação quanto da cidadania, que fazem parte dos objetivos do programa”, expõe o analista de Programas Sociais da Sicredi Região da Produção, Lucinei Rodrigo Bohn.
Para a distribuição, as escolas organizaram salas específicas destinadas a escolha das peças conforme necessidade, com momentos diferentes para os estudantes e para as famílias. Além disso, foi feito um esquema de trocas de itens entre as instituições de ensino, a fim de diversificar as roupas e os calçados nos locais. Os agasalhos que restaram serão encaminhados ao setor de Assistência Social do município.

Veja também

Pai internado na UTI acompanha parto por vídeochamada20/07/20 Sentir-se amada e protegida é o desejo de todas as mulheres nas horas que antecedem o parto e a chegada de um filho. As inseguranças durante a gestação são substituídas pela ansiedade de vislumbrar o rosto do recém-nascido. As possíveis dores do processo são esquecidas ao ouvir o primeiro choro ou ao pegá-lo nos braços. A compreensão......

Voltar para (Blog)