Aprender e contribuir: workshop sobre dinheiro reverte lucro para @ameomatteo
Evento, com o tema “Use o dinheiro a seu favor” acontece no dia 10 de agosto, a partir das 18h30, no auditório da ACIC
O dinheiro tem o propósito de servir a vida. É pensando dessa maneira que o Coletivo Emílias – Mulheres Empreendedoras convida toda comunidade para o workshop “Use o dinheiro a seu favor”, cujo lucro será revertido para uma causa nobre: a campanha do menino Matteo Danieli Ribeiro (@ameomatteo), que luta contra a Atrofia Muscular Espinhal (AME tipo 1).
O evento acontece no dia 10 de agosto, no auditório da ACIC, com coffee às 18h30, e início dos trabalhos às 19h. O valor do ingresso é R$ 127,00 e a aquisição pode ser feita on-line, no Sympla (https://www.sympla.com.br/use-o-dinheiro-a-seu-favor__1650627).
Quatro mentoras e palestrantes na área financeira abordarão o tema “Use o dinheiro a seu favor”: Cassia Piucco, Maysa Moro, Luana Carraro e Vanessa Conrad. Todas são “Emílias” e cada uma atua com uma ênfase diferente: gestão financeira pessoal, gestão financeira nos negócios, investimentos e, prosperidade e dinheiro.
Luana comenta que falar sobre dinheiro ainda é um paradigma para muitos brasileiros, em função do que as pessoas pensam e sentem sobre ele.
“O dinheiro está para nos servir, não apenas para sobreviver. É necessário romper os paradigmas, conceitos arraigados de que o dinheiro, é sujo, é para poucos e que quem tem dinheiro é ‘suspeito’ em sua origem. O dinheiro serve à vida, ele possibilita que tenhamos liberdade: de escolher no quê, como e com quem gastar, investir, empreender... Por isso, falaremos sobre ‘Usar o dinheiro a seu favor’, nas infinitas possibilidades que o dinheiro pode proporcionar”, ressalta ela.
No momento, que é de certa instabilidade financeira, o tema acaba tendo mais ênfase, pontua Cássia. Segundo ela, em situações de ‘crise’, as pessoas repensam com o que e como gastar seu dinheiro. E há ainda mais repercussões nas mulheres. “Em situação de pobreza, elas temem pela vida dos seus. Em sua maioria, as mulheres arregaçam as mangas, fazem algo em sua própria casa e vão para a rua vender. Muitos casais tiveram redução de renda, além de os filhos ficarem em casa por conta da pandemia. Isso impactou diretamente na rotina das mulheres. Foi necessário rever despesas, e por outro lado, investimentos foram feitos para oferecer mais comodidade nos lares. As mulheres são verdadeiras empreendedoras, empreendem a vida, ao dar à luz. Isso é riqueza, isso é prosperidade”, frisa Cássia.
Abordar sobre a questão financeira em um evento cujo lucro será revertido para a luta pela vida de uma criança foi a forma que o coletivo encontrou de colocar em prática a própria mensagem do workshop.
Coletivo Emílias Empreendedoras
Sem fins lucrativos, o coletivo nasce em 2016, com o nome inspirado na empreendedora Emília Chagas.
Motivadas pelo ímpeto de empreender e compartilhar conhecimentos, as “Emílias” incentivam as iniciativas, o encorajamento e o apoio mútuo. O Coletivo funciona organicamente e tem como propósito “conectar e empoderar mulheres, compartilhar conhecimento e experiências e incentivar o empreendedorismo”.
O conhecimento é compartilhado: os encontros são propostos e conduzidos por quem se dispõe a fazê-lo. Mulheres com as mais diversas profissões participam, em um movimento de crescimento e evolução contínuo e agregador.
Será beneficente, sobre DINHEIRO, apresentado e organizado pelo Coletivo voluntário - Emílias (https://www.instagram.com/as_emilias/)
Link para inscrições: https://www.sympla.com.br/use-o-dinheiro-a-seu-favor__1650627
Mentoras: Cassiá Piucco - Mentora de Negócios a partir de um olhar sistêmico; Luana Carraro - Mentora Financeira, especialista em Educação Financeira; Maysa Moro - Mentora e Consultora Financeira com foco em empresas; Vanessa Conrad - Investidora e trabalha no Grupo Select investimentos.
Fotos e Texto anexo: Paula Navarro
Veja também
Chapecó promove leilão de terneiros neste sábado12/Mai/202012/05/20há 4 anos Terça-feira, 12 de Maio de 202012/05/2020Bovicorte acontece no Parque de Exposições da Efapi e conta com apoio do Sistema Faesc/Senar...
Negócio familiar: valores humanos são pilares para empreendedor superar seus desafios23/Fev/202123/02/21há 4 anos Terça-feira, 23 de Fevereiro de 202123/02/2021Aos 54 anos, o chapeador Paulo Irajá Canoff do Nascimento enfrenta os desafios de empreender na pandemia. Na oficina, em Passo Fundo (RS), atende clientes por meio de indicações e de empresas que terceirizam serviços. O......