Postado em 05 de Outubro de 2023 às 14h12

ACIC reparte com fornecedores locais o sucesso da Mercoagro 2023

Celebrações ressaltaram a qualidade dos serviços prestados no município

Café da manhã com os fornecedores da Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro).

A Associação Comercial Industrial de Chapecó (ACIC) realizou nesta quarta-feira (4) o café da manhã com os fornecedores da recém encerrada Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro). O momento reuniu empresários e colaboradores que trabalharam durante os quatro dias da feira e desde a sua montagem.
O primeiro vice-presidente Helon Rebelatto destacou a organização da Mercoagro 2023, a movimentação do evento em Chapecó e a renovação do ânimo de muitos empresários. "Trabalhamos pelo bem da cidade e uma hora isso volta positivamente de várias formas. Adquirimos conhecimento, convivemos com pessoas ótimas. A feira é a demonstração disso." O momento foi de celebrações, agradecimentos e valorização dos profissionais e das empresas locais. O gestor da Mercoagro, Nadir José Cervelin, reconheceu o trabalho de cada fornecedor que acreditou no projeto. “A expectativa era grande e podemos dizer que o resultado foi excelente. Os negócios e o público superaram os nossos anseios,” frisou. Ainda destacou que a feira é a maior da América Latina no setor e é feita pelo povo chapecoense.
“A Mercoagro não pode ser construída só com uma mente e duas mãos. Somos a soma de contribuições e esforços. O tempo de espera foi longo, tivemos um ano desafiador, no entanto, conseguimos conduzir e resolver tudo no tempo certo”, acrescentou Cervelin.
Realizar um evento desta magnitude é para registrar na história e criar possiblidades para o futuro. É isso que acredita o assessor jurídico da ACIC, Jonas Piccoli. “Não posso deixar de registrar a grande satisfação que temos de participar de um momento de lançar sementes que darão frutos maravilhosos no futuro. Muitos não têm a dimensão do que está envolvido nessa feira, tudo que ela movimenta, mas é realmente algo muito grandioso,” destacou. Piccoli considerou os desafios superados e expressou otimismo em relação ao impacto positivo que a iniciativa ainda trará. Valorizou a colaboração dos diversos profissionais e considerou a resiliência da equipe diante de algumas adversidades.
A empresária Adriana Weber, da Cacau e Arte Decorações e Eventos, destacou como a Mercoagro foi importante para um mindset na empresa, pois agora a perspectiva mudou, a confiança como fornecedores expandiu e uma nova direção pode ser dada para os negócios.   "Podemos dizer que foi uma virada de chave na empresa. Começamos a ver as coisas com outros olhos e a nossa empresa ganhou uma cara diferente para nós. Conseguimos acreditar e ver que podemos estar lá". Ezequiel Cecom da Company Eventos Agradeceu a oportunidade que a ACIC deu para fornecedores de Chapecó. "Estamos saindo de uma pandemia, vocês olharam para nós e falaram que tínhamos capacidade de realizar. Não precisou trazer equipes de fora. Continuem assim que o mundo é pequeno para vocês," expressou o empresário.
Outra empresa fornecedora foi a Mestre do Cacau Chocolates. Para o empresário Sandro Luiz Palhochi o objetivo de divulgar a marca foi atingido. “Somos uma fábrica de chocolates aqui de Chapecó e a nossa participação na Mercoagro foi muito interessante para a visibilidade da marca. Era o nosso objetivo e conquistamos. A feira foi excelente, muito bem organizada. Nós estamos muito felizes com o resultado conquistado”. Cervelin finalizou a reunião como um encerramento simbólico da Mercogro e já apontou para que 2025 os serviços continuarão com fornecedores chapecoenses. 
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -

Veja também

Voltar para (Blog)