Postado em 02 de Dezembro de 2020 às 17h33

ACIC pede atenção total para as medidas de proteção contra a COVID-19

    Em face do recrudescimento da pandemia do novo coronavírus, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) está fazendo um apelo para que as empresas intensifiquem e priorizem as medidas de prevenção à COVID-19.
    A situação é muito grave, os leitos de UTI e de Enfermaria destinados aos casos de COVID estão esgotados, o número de infectados não para de crescer e os óbitos aproximam-se dos três dígitos.
    A ACIC ressalta que, de regra, as empresas associadas estão implementado esforços contínuos e medidas eficazes para a proteção e cuidados com a saúde dos seus colaboradores.
    De acordo com a ACIC, as empresas adotaram protocolos indicados pelo Ministério da Saúde e pelas autoridades do setor e adicionaram uma série de medidas protetivas aos colaboradores como proteção buconasal (máscaras), faceshield, barreiras laterais e outros, além dos habituais uniformes, luvas, máscaras e outros EPIs e camadas de proteção, no caso das agroindústrias.
    A preocupação da ACIC é com o comportamento das pessoas fora do ambiente de trabalho. As aglomerações em estabelecimentos recreativos, casas noturnas e shows em geral constituem situações potencialmente perigosas para a transmissão do vírus.
    Por isso, a Associação aprova as medidas de restrições e de proibições adotadas hoje em razão do status de BANDEIRA VERMELHA que Chapecó adquiriu no Mapa de Risco do Governo do Estado.
    Esses cuidados e ações são fundamentais para proteção dos trabalhadores e das famílias em geral, mas só surgem efeito com a efetiva adesão da população.
    A doença é muito imprevisível e traiçoeira. A qualquer momento nós ou nossos familiares poderemos estar infectados, na dependência de leito hospitalar, médicos e equipamentos para sobreviver. Por isso, é necessário prevenir.

    Veja também

    Sebraetec: vinícola de Quilombo recebe credenciamento do MAPA21/09/22 A Vinícola Busnello, do município de Quilombo, no oeste catarinense, conquistou o credenciamento do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o que assegura a qualidade dos produtos entregues aos consumidores......

    Voltar para (Blog)