Postado em 29 de Janeiro de 2020 às 16h50

ACIC convida para exposição fotográfica “A Casa é um mar cheio de portos”

Um ensaio fotográfico documental sobre a imigração haitiana em Chapecó será apresentado na Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), em um café da manhã na Cantina do Cesec, nesta quinta-feira (30), às 07h30. A exposição “A Casa é um mar cheio de portos” é composta por fotografias da fotojornalista Sirli Freitas e ficará aberta para visitação até o dia 28 de fevereiro, das 8h às 18 horas, com acesso gratuito.
O café da manhã tem participação livre e as confirmações podem ser feitas pelo e-mail recepcao@acichapeco.com.br.
         O projeto traz um olhar sensível voltado à imigração haitiana destacando o grande potencial profissional dessas pessoas. O projeto foi contemplado no Edital de Fomento e Circulação das Linguagens Artísticas de Chapecó em 2018 e já circulou em escolas do município e da região.
         A série de retratos surgiu no encontro com a comunidade haitiana de Chapecó, onde estão mais de 4 mil imigrantes. No diálogo, o mundo do trabalho apareceu logo no início da conversa. Buscando um olhar diferente, a fotojornalista decidiu retratar 14 participantes, recortando apenas um aspecto: as profissões que essas pessoas exerciam no Haiti. O projeto teve curadoria de Jandir Santin.
A exposição que abre nesta quinta-feira é realizada pela Nostra Casa, Secretaria de Cultura de Chapecó, Enseada Cultura e ACIC Chapecó.

Veja também

Consumidores rurais com benefício para atividades de Irrigação e Aquicultura devem fazer o recadastramento02/05/22   A Celesc e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) alertam aos produtores rurais que possuem tarifa diferenciada para as atividades de irrigação e aquicultura para que façam o recadastramento de suas unidades consumidoras junto à Celesc para manter o benefício. O recadastramento é uma......

Voltar para (Blog)