Postado em 17 de Julho de 2024 às 10h05

ACIC Chapecó recebe ACISA de Nonoai/RS

Entidades de municípios vizinhos frisam o compromisso com o desenvolvimento regional 

O presidente da ACIC ressaltou que o intercâmbio de conhecimento entre as entidades permite a implementação de soluções inovadoras para o desenvolvimento local. (Foto: Débora Sberse/MB Comunicação)

  A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) recebeu a Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agronegócio de Nonoai (ACISA NONOAI), na última semana, com o objetivo de compartilhar informações que colaborassem na transformação e no crescimento na entidade gaúcha. O presidente da ACIC, Helon Rebelatto, recepcionou a presidente da ACISA, Gabriela Mattes Brustolin, o vice-presidente de serviços, Junior Oliveira, o diretor de indústria, Humberto Doering Brustolin, a secretária executiva, Maria Antônia dos Santos e a colaboradora Tânia Favero.
  Gabriela destacou a intenção em aprender com a experiência da ACIC e aplicar o conhecimento em Nonoai. “Acompanhamos muito o trabalho da entidade aqui de Chapecó, como estamos em um município próximo e já existe uma parceria em relação ao projeto de ferrovia com o diretor de ferrovias Lenoir Broch, viemos para conhecer a estrutura e os projetos.” A presidente acrescentou que o propósito é aprender com os acertos e aplicar na realidade que possuem. “Essa troca de ideias é para melhorar nossos serviços.”
  Segundo dados do IGBE, em 2022, a população de Nonoai (RS) era de 13.719 habitantes. A ACISA conta com 143 associados e já completou 32 anos. "Quando assumimos a diretoria viemos com o propósito de trazer novas ideias e avançar. As maiores empresas de Nonoai estão ao nosso lado", frisou Gabriela.
  A distância entre os municípios é de um pouco mais de 40 km. Rebelatto acolheu a diretoria gaúcha e demonstrou grande interesse em fortalecer a relação com a entidade visitante. “Gostamos muito de receber visitas, porque nos trazem muita informação e possibilitam uma troca de conhecimentos. Sempre que precisarem, estamos à disposição. Afinal, somos vizinhos e devemos continuar essa interação.”
  O presidente da ACIC ressaltou que o intercâmbio de conhecimento entre as entidades permite a implementação de soluções inovadoras para o desenvolvimento local. Ele pontuou a importância dos eventos para o município, o cuidado com cada associado e como a ACIC oferece produtos que ajudam os empresários a crescerem. Rebelatto acrescentou que a ACIC se envolve com a comunidade para impulsionar o progresso do município e dos empreendedores, lutando por melhorias na infraestrutura rodoviária e ferroviária, além de manter diálogo com a Prefeitura sobre segurança, comércio e saúde.

Rebelatto acolheu a diretoria gaúcha e demonstrou grande interesse em fortalecer a relação com a entidade visitante. (Foto: Débora Sberse/MB Comunicação)

Entidades de municípios vizinhos frisam o compromisso com o desenvolvimento regional. (Foto: Débora Sberse/MB Comunicação)

Veja também

Voltar para (Blog)