ACIC aproxima diálogo com poder Legislativo em sessão na Câmara de Vereadores de Chapecó
Entidade apresentou ações, resultados e detalhes da Missão Empresarial à Romênia
A integração é essencial para o desenvolvimento local. (Foto: Divulgação)
A Associação Comercial, Industrial, Agronegócio e Serviços de Chapecó (ACIC) atua no município há 78 anos. Por meio do associativismo, representa empresas, como também sonhos, projetos, famílias, grandes mulheres e homens. Na última semana, por convite do vereador Cleiton César, o presidente Helon Rebelatto, o coordenador do COMEX Roque Edson Schoninger e o diretor de ferrovias Lenoir Broch, participaram de uma sessão na Câmara de Vereadores.
Com o propósito de abordar a Missão Empresarial Romênia, como também apresentar mais sobre a atuação e resultados da ACIC e preparativos para feiras, Helon Rebelatto, salientou a importância do diálogo institucional com o Poder Legislativo.
“Foi uma oportunidade relevante para estreitar laços com os vereadores e atualizar o Legislativo sobre os projetos em andamento. Agradecemos especialmente ao vereador Cleiton César, que propôs a nossa participação na sessão”, afirmou Rebelatto.
Segundo o dirigente, essa integração é essencial para o desenvolvimento local. “Quanto mais fortalecermos essa relação, maiores serão os benefícios para a cidade. Todos os envolvidos atuam com o mesmo propósito de trabalhar pelo bem do município.”
O vereador Cleiton César foi o autor do convite, segundo ele, a iniciativa teve como objetivo ampliar o diálogo entre o Legislativo e a entidade empresarial.
“O intuito foi abrir um leque de possibilidades e aproximar o Legislativo da ACIC. Isso é fundamental para fortalecer a relação institucional e garantir mais transparência sobre as ações desenvolvidas, como os desdobramentos da Missão Romênia e as novidades que poderão ser implantadas em Chapecó”, afirmou.
O parlamentar também destacou o papel da entidade no desenvolvimento econômico local. “Estamos falando de uma instituição com mais de 1.800 associados. Isso representa a força do nosso empresariado, que merece respeito, atenção e reconhecimento. E nós, enquanto representantes da população, também temos o direito de saber o que está sendo buscado fora do país com o objetivo de beneficiar a nossa cidade”, completou.
Veja também
Michuim: fé no cooperativismo03/Dez/202403/12/24há 11 meses Terça-feira, 03 de Dezembro de 202403/12/2024Vanir Zanatta, presidente da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC)...
Grupos da ATeG Corte e Leite avaliam resultados por Santa Catarina18/Dez/202318/12/23há 1 ano e 11 meses Segunda-feira, 18 de Dezembro de 202318/12/2023Apresentar resultados, relatar conhecimentos e debater experiencias são atividades fundamentais na busca por evolução. Pensando nisso, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à......