2º Descontaço Caxambu aquece vendas no comércio e motiva empreendedores
Iniciativa movimentou as vendas do comércio (Foto: Patrícia Oro Prefeitura Caxambu do Sul).
A empresária Adriana Foiato proprietária do Salão de Beleza Adri e Sandro viu a agenda de atendimentos lotar em poucas horas após anunciar que participaria do “2º Descontaço” do município de Caxambu do Sul. Ela e outros empreendedores participaram do evento que teve como objetivo aquecer as vendas no comércio no fim do ano. O evento foi realizado por meio da Sala do Empreendedor, uma das soluções do Programa Cidade Empreendedora, executado pelo Poder Público e pelo Sebrae/SC.
“Foi maravilhoso, movimentou muito o comércio. A ideia foi excelente. Quando anunciei que ia participar do Descontaço, no mesmo dia, a agenda lotou. Só temos que agradecer o incentivo e apoio da Prefeitura ao comerciante da cidade. Se tiver mais Descontaços, cada vez será melhor. Teremos que se programar com mais pessoas para atender todos os clientes, porque a demanda foi altíssima”, relatou a empreendedora.
A ação foi voltada ao comércio local que oportunizou descontos de até 70% aos consumidores. O empresário Ederson Diniz Dutra, da Drone Maker Foto e Vídeo de Caxambu do Sul, relatou a experiência com gratidão à Prefeitura e aos moradores do município que prestigiaram a ação.
“Foi gratificante participar desse evento. Teve grande movimentação de pessoas e deu visibilidade às empresas. Uma vitrine para mostrar aos moradores o nosso trabalho e uma oportunidade única para que os munícipes conheçam as empresas que Caxambu tem e os serviços que oferecem. Agradecemos a Prefeitura que fez a gestão correta dos espaços e horários para que todos fossem beneficiados”, complementou.
O prefeito de Caxambu do Sul, Glauber Burtet, enfatizou que a dedicação da Administração Pública em oferecer ações que desenvolvam e fortaleçam o comércio, contribuindo para o desenvolvimento econômico local. “Foram oferecidos descontos e prazos diferenciados para fortalecer o vínculo entre o consumidor e o empresário de Caxambu do Sul”.
A agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Josiane Agostini, enfatizou o sucesso da 2ª edição do evento, que trouxe como novidade o 1º Festival de Geleias com mais de 15 sabores produzidos por mulheres agricultora do município. Foram vendidas mais de 120 unidades de potes de geleias.
“O 1º Descontaço já havia sido um sucesso e o 2º veio para coroar e demonstrar a importância de valorizarmos os empreendedores de Caxambu do Sul e destacar os serviços e produtos que são oferecidos em nossa terra”.
O gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, salientou que o comércio local é a mola propulsora para a expansão econômica de um município. “O Programa Cidade Empreendedora trabalha para auxiliar o Poder Público a identificar eixos prioritários e o comércio com certeza é um deles. Por meio de ações estratégicas, é possível identificar melhorias e desenvolver ações, como foi o caso do Descontaço, que valorize e incentive os empresários locais, da mesma maneira que mostre aos cidadãos as riquezas e oportunidades que o município tem a oferecer”.
Escola Chef Gourmet Chapecó promove Workshop de Carnes11/Jun/202111/06/21há 3 anos Sexta-feira, 11 de Junho de 202111/06/2021A Chef Gourmet de Chapecó – Escola de Gastronomia – promove o Workshop de Carnes com lançamento do curso Bouchèrie nesta segunda-feira (14), das 19h às 21 horas, no Galpão Vô Raimundo, na Chácara da......