Postado em 27 de Março de 2020 às 16h42

Sala do Empreendedor de Palma Sola contribui para a melhoria da gestão dos negócios


Manter o equilíbrio da administração financeira, elaborar estratégias para reter talentos, otimizar processos internos, utilizar as tecnologias a favor do negócio e projetar a expansão da empresa, mesmo com as incertezas da economia nacional. Esses são questionamentos de muitos empreendedores. Para auxiliar nesse processo a Sala do Empreendedor de Palma Sola, no extremo oeste, disponibiliza consultorias gratuitas na área financeira. A ação faz parte do Programa Cidade Empreendedora, executado pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC.
“Um olhar externo e crítico para seu negócio, com embasamento nas experiências positivas e negativas de outros empreendimentos, como é o caso de um consultor, vem agregar na melhoria da gestão e otimizar os resultados, ou seja, apenas contribuirá para o crescimento da empresa” analisa o empresário Rafael Augusto Link sócio proprietário da Link Agroflorestal Ltda, que há três anos atua no plantio, na colheita, no transporte, no desdobro e no beneficiamento de madeira.
Segundo o empreendedor, os principais desafios que enfrentava e que lhe motivaram a buscar auxílio na consultoria estavam relacionados ao gerenciamento administrativo interno da empresa. “Observamos melhorias imediatas, pois de modo geral avançamos nos controles de estoque, de despesas e de investimentos”, relata.
Fortalecimento dos negócios locais
A Sala do Empreendedor disponibiliza o suporte para simplificação e desburocratização dos processos para abertura e formalização da empresa, emissão de certidões e de guias diversas (Documento de Arrecadação do Simples Nacional - DAS), auxílio para a Declaração Anual (MEI) e na parte burocrática e documental para processos licitatórios. Também orienta, qualifica e oferece consultorias que auxiliam o melhoramento e a competitividade dos negócios locais. De acordo com a agente de desenvolvimento local, Tamara Scatola Luvison, neste período de crise mundial causada pela pandemia do Covid-19 não há   atendimento presencial na estrutura.
Para o prefeito de Palma Sola, Cleomar Mantelli (Kiko), o Programa Cidade Empreendedora tem sido um marco para o município ao promover mudanças positivas, realizar ações efetivas de educação empreendedora, capacitar os empreenderes locais e incentivar a abertura de novos negócios. “Essa parceria, administração municipal e Sebrae/SC tem possibilitado avançar na qualidade da prestação dos serviços públicos e no aprimoramento das ferramentas de desenvolvimento econômico. Fomentamos o progresso e a qualidade de vida”.

Veja também

Sala do Empreendedor de Palma Sola intensifica atuação na Semana do MEI17/05/22 Incentivar a regularização de pendências, auxiliar na entrega das obrigações legais, estimular a formalização das atividades econômicas locais e fomentar o empreendedorismo. Com esses objetivos a Sala do Empreendedor de Palma Sola, no extremo oeste catarinense, intensifica até sexta-feira (20) a prestação de serviço gratuita aos......
Alesc homenageia os 50 anos da Cooperativa Aurora13/11/19 Uma sessão especial da Assembleia Legislativa marcou as comemorações dos 50 anos de fundação da Cooperativa Central Aurora Alimentos na noite desta terça-feira (12). Iniciativa dos 15 deputados estaduais que formam a......

Voltar para (Blog)