Postado em 10 de Março de 2023 às 16h23

Ultrapasse fronteiras e torne sua empresa global com apoio do Sebrae/SC

Mais de 4 mil micro e pequenas empresas passaram pelo Go To Market desde 2020 e elevaram a competitividade sustentável e a presença global nos negócios. Neste ano, o programa está na 4ª edição com atividades ainda mais completas. Entre elas, roadshows em todo o estado, curso de língua, avaliações de maturidade internacional das empresas, rodadas de negócios, encontros híbridos (online e presencial), webinars gratuitos, palestras, lives e workshops setoriais. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link http://sebrae.sc/gtm.
O Go To Market ainda disponibilizará 17 webinars de internacionalização e competitividade, dois workshops voltados para o setor de alimentos e bebidas, curso de inglês direcionado para empreendedorismo e negócios realizado com a Embaixada Americana e 50% de apoio nos pacotes das missões internacionais para: London Tech Week (Londres, em junho), Collision (Canadá, em junho) e WebSummit (Lisboa, em outubro).
“Como novidade, teremos uma jornada de expansão internacional focada em empresas de tecnologia e startups. O Programa Go To Market 2023 Premium conta com a BeGlobal, em joint venture com o Boston Innovation Gateway e IXL Center. As empresas de tecnologia e startups participantes terão a oportunidade de aplicar um método de expansão internacional”, relata o analista de negócios do Sebrae/SC, Arildo Jacobus.
Além disso, os participantes também terão acesso ao Programa Go Global Tech, desenvolvido especialmente para empresas de tecnologia, startups e scaleups. O objetivo é proporcionar resultados concretos, focando na construção de estratégias e modelagem de operações, que permitem trazer sucesso internacional e mitigar os riscos e retrabalhos ao longo do processo de internacionalização.
O gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, ressalta que por meio do Go To Market os empreendedores têm a oportunidade de receber capacitação, consultorias e qualificação, a fim de aumentar a competitividade dos seus negócios. “A internacionalização é uma excelente oportunidade para as micro e pequenas empresas catarinenses que desejam aumentar a sua presença no mercado internacional e o programa oferece possibilidades para prepará-las para essa jornada. Em 2022, as empresas participantes aumentaram em média 31% seu faturamento”, conclui.
 
Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site
 

 

Veja também

Palma Sola recebe visita do presidente da Santur28/07/22 Apresentar alguns pontos turísticos de Palma Sola e evidenciar as demandas locais para fortalecer o turismo foram os acontecimentos que marcaram a visita do presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Henrique......

Voltar para (Blog)