Postado em 11 de Maio de 2022 às 15h06

Últimos dias para inscrição no Programa Capital Empreendedor

 
Termina neste domingo (15) o prazo de inscrição para o ciclo 2022 do Programa Capital Empreendedor. A iniciativa busca capacitar startups ou empresas inovadoras por meio de orientação, palestras, workshops, treinamentos e mentorias, e, posteriormente, conectá-las com investidores de diversos setores e de todo o país, o que proporcionará mais oportunidades para alavancar o negócio.
Serão selecionadas até 40 empresas inovadoras de Santa Catarina. Os participantes aprenderão sobre a lógica do investimento de risco, os principais processos e critérios de decisão dos investidores, como se relacionar com eles, de que maneira identificar o investidor e a proposta de investimento que mais agrega valor ao negócio e quais estratégias adotar para se aproximar dos investidores que estejam alinhados com o propósito da empresa.
De acordo com a coordenadora do Programa no Sebrae/SC, Silvia Carvalho, a iniciativa visa preparar empreendedores e sócios fundadores de startups inovadoras no âmbito dos investimentos de risco, o que possibilita a capacitação de recursos para realizar planos e projetos de longo prazo de negócios. Assim, os investidores apontam recursos em uma empresa de capital fechado em troca de participação societária, a qual geralmente representa uma parcela minoritária. “O esperado é que o empreendedor termine o programa com uma Tese de Investimentos robusta e preparado para receber um investimento inicial”, afirma.
ETAPAS
A próxima etapa será dos Workshops de Empreendedores, de 6 de junho a 9 de setembro, com dicas práticas para conquistar investidores e identificar as melhores propostas; aproximação com os players do ecossistema de capital de risco nacional e local e conexão com investidores e consultores jurídicos.
No período de 7 de junho a 6 de setembro, estão previstas as Oficinas de Pitch, com conteúdos teóricos e práticos para estruturação de uma breve apresentação do negócio que seja atrativa.
Outra etapa são as mentorias para que os participantes desenvolvam ferramentas e métricas essenciais para amadurecer seu negócio, bem como habilidades que o deixem preparados para o processo de investimento. No período de 18 de julho a 30 de setembro serão realizadas consultorias individuais e coletivas; ferramentas para amadurecimento do negócio e apoio na criação da tese de investimento.
Para finalizar, ocorrerá o circuito de investimento, que possibilita os empreendedores a se aproximar de investidores e ampliar o networking com as startups participantes do programa. Para isso, estão previstas oficinas coletivas de preparação para interação com investidores; visitas ao ecossistema de inovação e networking e geração de negócios.
Mais informações pelo link: https://www.capitalempreendedor2022.com.br/.
 
Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site.   

Veja também

Voltar para (Blog)