Postado em 20 de Abril de 2022 às 16h53

Últimos dias para inscrição no Empretec Rural em Seara

Aumentar a rentabilidade da empresa, estimular novos negócios e gerar, entre outros benefícios, novas oportunidades de empregos. Com esses propósitos será realizado em Seara o Empretec Rural – que é um seminário intensivo destinado a aumentar o potencial para gerir melhor o empreendimento ou para iniciar um negócio bem-sucedido. A capacitação inicia na próxima segunda-feira (25) e prossegue até sábado (30), das 8h às 18 horas, no Sindicato Rural de Seara, no oeste catarinense.
O Empretec Rural é o maior seminário de empreendedorismo do mundo, com a chancela da Organização das Nações Unidas (ONU), realizado no Brasil pelo Sebrae há mais de 25 anos. Ao longo de 60 horas de imersão os participantes serão desafiados, em atividades práticas, a desenvolverem e aprimorarem as características de comportamento empreendedor. O público-alvo são empreendedores rurais (produtores de pequenas propriedades) das áreas de produção vegetal (hortifruticultores, produtores de grãos, empreendedores de reflorestamento etc), de produção animal (criadores de gado, suínos, frango etc) e aquicultura.
DIFERENCIAIS
O propósito da capacitação é aumentar a rentabilidade da empresa, estimular novos negócios e gerar, entre outros benefícios, novas oportunidades de empregos. No Empretec Rural são ampliadas as capacidades de detectar oportunidades de negócios, estabelecer metas desafiadoras, melhorar sua eficiência, aumentar os lucros em situações complexas, satisfazer os clientes, testar modelos de negócios e condições de viabilidade mercadológica, operacional e financeira. A proposta também incentiva a inovação em processos, produtos e serviços; a adoção de práticas sustentáveis; a utilização de múltiplas fontes de informação; o desenvolvimento da autorresponsabilidade e o reforço da autoconfiança.
EXPRESSÃO ECONÔMICA
De acordo com o prefeito de Seara, Edemilson Canale, os empreendedores rurais já contam com incentivos de horas máquinas e outros programas municipais para se manterem na atividade, mas chegou a vez de oportunizar qualificação, independentemente, do porte da empresa local. “Essa é uma oportunidade para todos se aperfeiçoarem e, consequentemente, incrementarem sua produtividade e ampliarem a renda da atividade”, antecipa.
Conforme o prefeito, o município tem indicadores expressivos de sua magnitude, impulsionados pelo agronegócio, que com investimento na capacitação profissional podem melhorar ainda mais. “Seara é uma potência na economia catarinense e no Brasil. Entre os 104 municípios do oeste catarinense, Seara tem o 5º maior movimento econômico. Entre os 295 municípios do Estado, Seara tem o 3º maior movimento agropecuário e está na posição 38ª de maior movimento econômico de Santa Catarina”, ressalta.
Para o presidente do Sindicato Rural de Seara, Valdemar Zanluchi, essa nova proposta de qualificação para os empreendedores rurais trará bons resultados no campo e na gestão das propriedades. “As entidades apoiadoras representam uma parceria importante, firmada para execução de outras ações voltadas para o aumento da produtividade, da competitividade, da qualidade dos produtos e da qualidade de vida do homem rural. Por isso, temos a certeza que colheremos bons frutos oriundos do Empretec Rural”, antecipa.
REALIZAÇÃO
O Empretec Rural de Seara é uma realização da ONU e do Sebrae, em parceria com SESCOOP/SC, Copérdia e FAESC/SENAR. Conta com apoio da Administração Municipal, do Sindicato Rural de Seara, da ACIS, da Sala do Empreendedor e do Programa Cidade Empreendedora.
Informações e inscrições pelo telefone (49) 3452-2431, no Sindicato Rural de Seara.
Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais: InstagramFacebookLinkedInTwitterTelegramYouTubeBlogSite

Veja também

Voltar para (Blog)