Postado em 04 de Outubro de 2022 às 20h17

Sustentabilidade é destaque na abertura do Simpósio da ACAV

Evento reúne pesquisadores e empresários da avicultura mundial, em Florianópolis

  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
 
A sustentabilidade foi um dos temas de destaque da abertura do 13º Simpósio de Incubação, Matrizes de Corte e Nutrição, nesta terça-feira (4), em Florianópolis. Organizado pela Associação Catarinense de Avicultura (ACAV), este é um dos maiores eventos científicos da agroindústria avícola mundial e reúne cerca de 700 pesquisadores, técnicos, dirigentes e empresários do setor.
O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, um dos palestrantes da noite, ressaltou que “a sustentabilidade nem é mais um requisito, é parte do negócio”. Ele explicou que é necessário observar e respeitar os diferentes hábitos de consumo, culturas e religiões ao redor do mundo para o sucesso do agronegócio brasileiro. “Exportamos proteína para mais de 150 países e é preciso estar atento ao que acontece lá fora”, frisou.
Uma tendência em comum entre os consumidores em diferentes países é a preocupação com a origem dos alimentos que consomem e com a responsabilidade social de quem os produz. “Reduzir o desperdício, por exemplo, é uma das cinco tendências globais que devem nortear a indústria dos alimentos nos próximos anos. É necessário atentar tanto para a reutilização de sobras e descartes na produção de novos alimentos quanto para tecnologias e inovação na produção de embalagens recicláveis”, orientou o presidente da ABPA.
O dirigente participou de uma mesa redonda que também contou com o presidente da Acav, Ricardo Castellar de Faria, e com o presidente do Sindicarne, José Antonio Ribas Junior.
O potencial empreendedor e de adaptação dos catarinenses foi ressaltado pelo presidente da Acav. “Os nossos empresários investiram décadas de trabalho e estudo para construir uma das mais avançadas indústrias avícolas do mundo. Isso envolve conhecimento científico, pesquisa, tecnologia, inovação e gestão”.
“Mas eu brinco que não são apenas as embalagens que precisam ser recicladas. O produtor, a indústria e toda a cadeia produtiva precisam se reciclar constantemente, de acordo com as demandas do mercado”, complementou o coordenador geral do evento, Bento Zanoni.
Sobre o simpósio
O 13º Simpósio da Acav, aberto na noite desta terça-feira, em Florianópolis, contempla 12 palestras e quatro mesas-redondas, até esta quinta-feira (6), no Centro de Eventos do Oceania Park Hotel, nos Ingleses, norte da Ilha de Santa Catarina.
Esta edição de 2022 é híbrida, ou seja, em formato presencial e também com transmissão on-line, e reúne especialistas nos temas mais atuais e relevantes de uma das maiores e mais avançadas cadeias produtivas do mundo – a avicultura industrial brasileira.
A programação completa e mais informações sobre o evento estão disponíveis no site www.simposioacav.com.br e no Instagram da entidade: https://www.instagram.com/acavsc/.

 

Veja também

Voltar para (Blog)